1 Update: Diário de uma estudante de Psicologia – Mudança de rotina.



Olá pessoal, tudo bom? Quis fazer este post atualizar um pouco as informações sobre minha rotina.  Muita coisa mudou e consequentemente o blog é afetado.







 Essa sou eu...


 Bom, começando pelo curso, como boa parte de vocês sabem, sou estudante do curso de Psicologia e acabei de passar pelo sexto período. Uma análise rápida do semestre: Achei muito longo, apesar de sempre ser mais corrido o segundo semestre do ano, este demorou demais! Fiz prova praticamente todo mês! Fora os 12458756 trabalhos. Costumo intensificar os estudos duas semanas antes das provas então são praticamente seis semanas de cansaço intenso.  Confesso que neste semestre não fiz como deveria, não me dediquei tanto aos estudos, mas o cansaço bateu forte, minhas aulas terminavam 12h50min praticamente todos os dias! O que interfere diretamente em outro aspecto importante da vida de um estudante: O ESTÁGIO! É de extrema importância a vivência em estágios em diversas áreas e eu desde cedo busquei esses estágios principalmente com o intuito de aprender na prática o que estudamos na academia... Outro ponto importante é o fato de que infelizmente não tenho como ficar sem ter alguma fonte de renda  e os estágios não obrigatórios, costumam ser remunerados.  No início do ano eu passei para meu segundo estágio ( caso tenham interesse, farei um post específico para os estágios. Basta comentarem!) e no tempo em que fiquei lá, certamente aprendi muito. Minha rotina nesta época era mais tranquila, porque sempre saia mais cedo, dava tempo de almoçar tranquilo e o nível de cansaço não era muito alto. As postagens aqui no blog não sofreram tantos impactos nesta época a não ser nos períodos de prova.  Passamos então para o segundo semestre e tudo mudou! Como já disse, meus horários ficaram muito apertados, imaginem vocês ter aulas de 07:20 até 12:50? Muito cansativo! Eu tinha que estar no meu estágio 12:45 então, conversei com meus professores e no estágio também, fizemos um trato para que não saísse tão prejudicada e perdesse tanto tempo de aula. Aí as coisas  ficaram bem mais complicadas! Fiquei muito cansada, e com isso tudo veio provas, trabalhos e todo o resto. Quando foi agora em Novembro, consegui outro estágio, em outra área e fiquei muito feliz com isso. Porém, até então todos os meus estágios tinham sido de quatro horas e este é de seis horas começando a partir das 12h00min! É claro que é mais cansativo afinal, passo bem mais tempo lá. Fiquei muito feliz com a conquista e estou gostando muito do estágio, diga-se de passagem! Não digo que o que mais cansativo é o estágio, não é! O que mais me cansa é o deslocamento de um lugar para o outro, resumindo: pegar ônibus. Isso é outro drama, contarei depois. Com todas essas mudanças infelizmente eu acumulei ( e continuo acumulando) muito cansaço o que interfere mais que diretamente na frequência das postagens. Eu prefiro demorar um pouco mais para postar e fazer um post de qualidade do que postar qualquer coisa todo dia. Agora, felizmente estou de FÉRIAS! As tão sonhadas e esperadas FÉRIAS! Só da faculdade, porque no estágio continuo cem por cento ativa! Aprovadíssima para o sétimo período e ainda cansada, afinal, estou trabalhando um ano inteiro sem descanso. E muito animada com o blog! Pretendo retomar as postagens. Espero contar com o apoio de vocês!
Bom, é isso. Espero que tenham gostado.
Até a próxima.
Beijos.

1 comentários:

Unknown disse...

Amei o post e todo o diário de uma estudante de psicologia! Pode fazer um post sobre os estágios? Pretendo ingressar neste curso no próximo mês, e gostaria muito de saber detalhes sobre os estágios, e a experiência de uma estudante de psicologia.

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger