0 O QUE FAZER SE FOR VÍTIMA DE CRIME VIRTUAL


Oi pessoal, tudo bem? Hoje estou aqui para tratar de um assunto diferente: Crimes virtuais. Sabe aquele pensamento de "isso nunca vai acontecer comigo?"Pois é, não é bem assim. Vivemos em um mundo muito tecnológico onde cada vez mais as pessoas expõe a vida na internet, mas você sabe o que fazer caso seja vítima de um crime virtual? É sempre importante estar bem informado, atá para ajudar alguém. Pensando nisso, eu pesquisei e vou contar para vocês alguns passos que poderão orientar você.






Salve tudo o que puder: arquivos, conversas, e-mails, capturas de telas (print screen) e qualquer outro material que comprove o crime. De preferência, o mais rápido possível. Existem alguns que dizem que o print screen não é a melhor opção de ser uma prova. O ideal é que você consulte um especialista forense para te orientar.


Procure um cartório para registrar a Ata Notarial das evidências, este documento pode ser usado como provas na justiça.


Faça um Boletim de Ocorrência numa delegacia especializada, caso não tenha uma na sua cidade, registre em uma delegacia mais próxima. Qualquer delegacia tem por obrigação atender e registrar o caso.


Para quem teve sua imagem exposta abusivamente e deseja excluir os links na ferramenta de busca do navegador. Depois de preencher os campos obrigatórios, a vítima deve informar quais são as páginas que deseja realizar a remoção e enviar cópia de alum documento oficial com foto ( RG, passaporte, CTPS, etc...), enviado o relatório, a pessoa deve aguardar a decisão do Google, que é feita balizando entre os interesses individuais e o interesse público.

Neste link, você encontra as orientação do Google de como enviar uma solicitação.

Espero ter ajudado alguém! 
Beijos e até a próxima! ♥




Links utilizados para pesquisa:



0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger