3 Guia para iniciantes: No que vale a pena investir primeiro?



Antes de tudo, tenha em mente uma coisa: Maquiagem não se coleciona! Compre apenas aquilo que você precisa e sabe que vai usar. Caso você não tenha a intenção de ser maquiadora por profissão, não é necessário ter um milhão de itens simplesmente pelo fato de colecionar.  A maquiagem deve ser encarada como um momento de diversão, onde você reserva alguns minutos do seu dia especialmente para você!


Afinal de contas, no que investir?  Bom, comece pelo básico e com o tempo incremente seus produtos. Saiba aproveitar seu dinheiro escolhendo bons produtos, nada de gastar tudo de uma vez! (Até mesmo porque amyga, com o salário de estagiária é meio difícil né?). Maquiagem boa de verdade a gente bem sabe que não é nada barato, então se você achar melhor, faça uma comprinha por mês, não comprometa todo o seu orçamento em maquiagem.

Por onde começar: Base, corretivo e pó.

 
Base: Conhecer o seu tipo de pele é essencial para a escolha dos produtos, tem pele oleosa? Opte por uma base matificante, tem pele seca? Escolha uma mais hidratante. A base é um produto que vale a pena você investir pesado, com uma base boa sua maquiagem dura mais, sua pele fica impecável, então não tenha medo de investir neste produtinho. Lembre-se não é algo que você precisará comprar com frequência, ela dura bastante.  Outra dica que eu dou para quem está começando e tem vontade de fazer compras on-line (vale muito a pena, acaba saindo mais barato!) é ir à loja antes e experimentar a cor para não errar depois, no meu caso, por exemplo, pretendo investir em uma base da MAC e quero comprar on-line, mas antes preciso ir até  loja física para saber qual é  a minha cor, experimentar e conversar com as vendedoras, tirar todas as dúvidas para aí então comprar e saber que meu dinheirinho foi bem aplicado. Não tenha medo, compre uma base boa!


Corretivo: O corretivo é outro produto que merece um investimento maior, porque do que adianta fazer aquele olhão, boca vermelha se as olheiras e imperfeições do rosto estão todas   a mostra? Ninguém merece né amiga? O mercado oferece uma variedade enorme de corretivos escolha o melhor para você e sem medo.

: O pó é mais opcional, particularmente, não acho que seja um produto que precisa  de tanto investimento. Marcas ótimas e baratinhas cumprem bem o papel.

Pincéis: Eles nos auxiliam na hora da maquiagem, comece com um kit básico e se sentir necessidade invista em pinceis com funções mais específicas. ( Minha meta é o F80, da Sigma.)

Uma vez tendo escolhido estes produtos principais, é hora de expandir seus horizontes e começar a pensar em rímel, delineador, sombras e blush.
De acordo com o tempo, você vai sentindo vontade de adquirir novos produtos e novas ferramentas, nesta hora reflita se de fato, você tem necessidade de comprar tal coisa.  Aposte em bons produtos e fique satisfeita com o resultado, sabendo que seu dinheirinho foi bem aplicado.


Espero ter ajudado vocês!
Beijos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não gosto de pó nem base, usaria no máximo um corretivo.

xoxo, @paulafonseeca!
http://sonhadorablog.blogspot.com.br

Joyce Barbosa disse...

Adorei o post !
Concorra a uma surpresa em comemoração do meu aniversário lá no blog ?
Beijos.
www.cinderelaaoaverso.blogspot.com

Unknown disse...

Fico feliz que tenha gostado do post Joyce, porque a gente fica meio perdido mesmo na hora de começar, né?

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger