0 Você também sofre da síndrome “Eu mereço”? + Updates.



De volta com a série de Emagrecimento, e hoje quero falar sobre a síndrome do “eu mereço”, mas o que é isso?


Como resistir às tentações?


Sabe quando você passa por algo difícil, alguma frustração ou se sente triste? Aí você pensa: Vou comer tal coisa, afinal, eu mereço! Pois é, para quem está tentando emagrecer, isso é péssimo. Eu por exemplo, já fiz isso várias vezes como forma de tentar me “recompensar” por algo, seja uma semana de prova, ou algo complicado que passei. Sempre comia e confesso, ainda como e isso me deixa feliz, mas aí vêm duas perguntas cruciais: Até que ponto isso realmente me deixa feliz e quanto tempo dura essa felicidade? Se eu como um sanduíche, ou um chips ( Ruffles, Doritos) fico bem satisfeita ali na hora, mas depois querendo ou não, a felicidade e a satisfação não  perduram. Penso no tanto que comi e não acho saudável, apesar não de não ser obsessiva com isso. Tenho consciência de que não é algo que está ajudando minha saúde, mas eu penso : Eu mereço! Estou na luta para mudar esse tipo de pensamento, e o caminho, creio eu, é resistir!


                       Depois de passar por um momento difícil, você pensa: Ah, vou comer, eu mereço! 




Mas aí depois vem o arrependimento.   


Updates:
Tenho tentado resistir aos alimentos que não são saudáveis nas últimas semanas. Não tenho comido besteiras, nem massas, tenho tentado comer mais alimentos  integrais ( o que me deixa com mais sede). Mas ao mesmo tempo, andei comendo chocolate! É gente, comi mesmo, teve a Páscoa aí né? Não sou viciada em chocolate, mas andei fazendo a festa. Senti que emagreci um pouco, mas não pesei. E também não estou frequentando a academia, isso é uma questão a parte! Resumindo: Estou tentando me educar na hora de comer, mas ainda não decidi qual exercício físico aliar a esse novo estilo. Não digo que está sendo fácil, porque me bate a vontade de comer um sanduíche, uma massa. Mas, não estou comendo.


Espero que vocês continuem nessa jornada comigo! Alguém aí sofre da síndrome do eu mereço?

Beijos e até a próxima! 



*Todas as imagens são tiradas da internet, caso alguém ache uma foto sua, ou de sua autoria e não goste favor entrar em contato. A imagem será retirada de imediato.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger