0 Benefícios do Chá de Hortelã + Parabéns aos homens!

Como vocês estão? Aqui em BH tem feito muitoo frio! E aproveitando esse tempinho gostoso, eu resolvi tomar um chá! Eu amo chás, mas gosto aqueles que tem , tipo, gosto de “mato” mesmo. Não gosto de chás de frutas, flores e etc... E o escolhido de hoje foi o chá de hortelã! Eu não sabia que ele estava entre os  chás mais nutritivos e seguros das ervas medicinais. E enquanto eu aproveitava minha xícara deliciosa de chá, resolvi pesquisar as propriedades e benefícios que o hortelã nos proporciona.






Antes de prosseguir , sabia que o nome científico do hortelã é  Mentha piperita L.?
E além da forma de chá, ele pode ser consumido em sucos, pode ser usado no preparo de refeições e você também pode fazer inalações!
Sabemos que são vários os benefícios, mas dentre eles, vale a pena citar:
  •  Auxilio no emagrecimento
  •  Auxilio no tratamento de tosses e resfriados
  •  Possui propriedades que ajudam a combater vírus e bactérias
  •  Alivio de dores musculares
  •  Fonte de vitaminas do complexo B
  •  Ajuda na digestão
  •  Auxilia no tratamento de diarreias, cólicas e dores estomacais
  •  Melhora o hálito
  •  Combate dores de garganta

E aí? Vocês gostam de chá? Qual é o seu favorito? Me conta, vou adorar saber!
Aproveitando essa onda de curiosidades e tal, hoje, dia 15 de Julho é comemorado o Dia do Homem! Parabéns a todos os homens e em especial, aos homens da minha vida!

Beijos!


0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger