1 Você conhece os benefícios da Água Oxigenada Vol. 10?

Passei alguns dias fora de casa e quando voltei, encontrei minha gatinha (Dolly) com uma das patinhas machucadas. Não sei o que aconteceu com ela, mas a patinha estava inchada e vermelha. Geralmente, as garras dos gatos ficam escondidas, mas quando vi era se como um dos “dedinhos” dela estivesse desalinhado em relação aos demais, por estar inchado. Esperei alguns dias para ver se melhorava, mas não vi muitas alterações. Por hora, não tenho como leva-la ao veterinário, mas não queria deixar que a pata piorasse. Comecei a passar um antisséptico a fim de manter a ferida limpa e evitar que a inflamação piorasse. Mas aí pesquisando, encontrei que lavar com água oxigenada vol 10 também era bom. Suspendi o uso do outro antisséptico e comecei a usar a água oxigenada. Na verdade, usei uma vez até agora. Espero que ajude a minha Dolly a se recuperar. Ates de testar nela, usei um pouco do líquido em um machucadinho , para ver se ardia, sabe?  (coisas de mãe de felinos)


Eu já tinha ouvido falar que a água oxigenada vol 10 tinha vários benefícios, mas nunca prestei muita atenção neles. Então enquanto fazia minhas pesquisas, encontrei esta série de coisas boas que a água oxigenada pode nos trazer! O engraçado é que de fato ela não é muito comentada, mas tem vários benefícios e é barata, acho que paguei 1,39 na minha. Falando um pouco da história, a água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Agora, vamos ver de que maneira podemos usar a água oxigenada:
- Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho.

- Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.

- Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfí­cies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e banheiros.

- Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive o mau cheiro (chulé).

- Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Os casos de gangrena regridem com o seu uso.
- Para manchas no rosto, use água oxigenada. Todas as noites, quando for dormir, molhe um algodão com ela e passe na mancha que você deseja eliminar. Se você for constante no tratamento, vai ver ótimos resultados.

- Numa mistura meio a meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados (constipações) e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Mata os germes e outros microrganismos nocivos.

- Cinco gotinhas em cada ouvido impedem o aparecimento de gripes e outros problemas respiratórios. Basta pingar as gotas em um ouvido e esperar cinco minutos. Depois, repetir o procedimento no outro ouvido.

A água oxigenada também é útil para remover o tártaro dos dentes: escovam-se os dentes, de vez em quando (há quem o faça todos os dias), com a escova molhada em água oxigenada e o tártaro vai desaparecendo.


Gostaram das dicas?

Diante de tudo isso, acho que vale a pena ter água oxigenada em casa né? Dá para usar em muita coisa. E aí, vocês já sabiam desses benefícios? Costumam usar a água oxigenada vol. 10? Tem algum veterinário que poderia me ajudar com a minha gata, pelo menos para dizer se pode continuar usando?
Beijos.


1 comentários:

Unknown disse...

Partiu farmácia comprar produto milagreiro kkkk.
nem sabia que servia pra tanta coisa, achava que era só pra ferimento.
adorei as dicas flor, vou comprar mesmo, é muito útil e vou ver se ela funciona pra olheiras, já que funciona pra manchas no rosto.

beijos

http://phantasiedermode.blogspot.com.br

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger