0 DIY: Luminária Caseira

Oi pessoal, tudo bom com vocês? o post de hoje é um complemento do vídeo que está rolando lá no canal. Ensinei a fazer uma luminária caseira fácil e barata. Esse tipo de iluminação é uma boa pedida para quem é youtuber iniciante e não tem grana para investir em uma softbox profissional. Gastei bem pouco para fazer e ela está me ajudando bastante na hora de gravar, principalmente a noite. Espero que vocês possam aproveitar a dica e reproduzir em casa.

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

Para fazer a luminária caseira, você vai precisar de:

Uma caixa de papelão qualquer; 
♥ Papel alumínio - Uma quantidade que seja suficiente para cobrir todo o interior da caixa. Lembrando que o lado brilhante fica para FORA!
Cola - Para fixar o papel alumínio;
♥ Fita adesiva;
Estilete/ faca ou tesoura;
♥ Papel manteiga - A quantidade vai depender do tamanho da sua caixa;
Lâmpada - Prefira as lâmpadas que não esquentam!
♥ Cartolina, papel de presente, etc... Para decorar a caixa se você quiser;
Fio e bocal.

COMO FAZER?

Primeiro você precisa comprar a lâmpada, como disse, escolha aquelas que não esquentam, sabe? Depois peça a alguém ou se você souber o básico de elétrica, faça a ligação do fio duplo na tomada e no bocal onde a lâmpada  vai ficar - no meu caso, pedi ao meu pai - Em seguida, escolha a caixa de papelão que você irá utilizar. Use o bocal para fazer um molde com o lápis, corte o local e encaixar a lâmpada. Em seguida, cubra todo o interior da caixa com o papel alumínio ( o lado brilhante para fora). Encaixe a  lâmpada, cubra a parte aberta da caixa com papel manteiga e pronto! É hora de testar!




Espero que vocês tenham gostado.
Beijos e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger