7 De olho na validade: Maquiagem vencida é prejudicial.






O assunto de hoje é sobre a data de validade das maquiagens, a maioria das mulheres não costuma ficar atenta a esta questão, o que pode trazer prejuízos à saúde. Pesquisa realizada pelo College of Optometrists, na Grã-Bretanha, revelou que nove em cada dez mulheres usam maquiagem vencida. No Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a média de vida útil de um produto fechado é de 24 meses. Normas do órgão determinam que a data venha impressa na embalagem, porém a maioria das empresas não disponibiliza a data de vencimento no próprio frasco e sim nas embalagens ou lacre plástico que é descartado logo que o produto é aberto.  
Segundo os especialistas, produtos que são utilizados após o vencimento podem trazer danos graves à pele, isso por que a proliferação de fungos e bactérias depois que abrimos o produto é bem grande. Vale a  pena prestar atenção no cheiro, consistência e cor dos cosméticos/makes, se notar alguma alteração tanto no produto quanto na pele suspenda o uso! Não dá para descuidar disso não é minha gente, por mais que você ame aquele seu rímel, ou aquele seu blush, eles não serão eternos! 




Uma dica minha é colocar uma etiqueta com a data de validade colada no produto, assim você não corre risco!




Espero que este post tenha ajudado!
Beijos.
 

*Todas as imagens são tiradas da internet, caso alguém ache uma foto sua, ou de sua autoria e não goste favor entrar em contato. A imagem será retirada de imediato.

7 comentários:

Unknown disse...

Realmente maquiagem vencida pode prejudicar a pele. Temos que ficar atentas quanto ao prazo de validade.
Parabéns pelos ótimos conteúdos, amei aqui e já estou seguindo com certeza, venha participar do meu blog também,vou ficar imensamente feliz por sua presença.
Super beijo,
Sah Errera
Blog Sabrina Errera

Unknown disse...

Ai realmente o vencimento é um problema mas é triste que algumas marcas como a Make up For Ever vende umas embalagens gigantes com produtos que só usa uma gota por vez e com a validade de só 6 meses =T Eu sou louca pelo blush hd deles, mas até sair uma versão menor, eu fico com o pé atras de comprar e estragar =[


Acho que um dos poucos produtos que eu troco antes da validade é o rímel, de 3 em 3 meses eu troco por causa do risco de contaminação que é maior.

Beeeijo

Alana Cristina disse...

Hum...ótimo post vou prestar mais atenção na data de validade das minhas maquiagens,parabéns pelo blog,Bjinhos!

http://alanacrist.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Adoreiii as dicas !!!!
Adoro seu blog passa lá no MMB depois
http://muitamodaebeleza.blogspot.com.br/
Beijos Beijos Nat

Loja da Sica disse...

Muitas vezes acabo ignorando a data de validade.
Pois muitas vezes maquiagem é algo que não acaba...a gente compra um estojo enorme de cores de sombras, as preferidas ficam ate mais vazias. Mas e as outras? Dá uma dó....mas olha, passei um batom vencido esses dias, minha boca ficou ressecada. Adorei!!!!!
me siga de volta?
bjs http://lojadasica.blogspot.com.br

Daiane Oliveira disse...

adorei o post eu neim ligava pra isso agora vou dar uma olhada mais nas minhas
http://daiianeoliiveira.blogspot.com.br/

Rosa Chiclets disse...


Comentário fixo do meu face:

Meninas. Vocês sabem que agora é assim: eu retribuo todos os comentários, curtidas, seguidores e inscrições no youtube. Basta você deixar um recadinho para mim. Sempre que eu AMAR DE PAIXÃO o seu post eu compartilho em todas as minhas redes sociais.
Ah, sempre que entro em um blog eu coloco no meu twitter...
Participe e a recíproca será verdadeira!
www.rosachiclets.com.br

E EU ESTOU DIVULGANDO ESTE POST, PORQUE AMEI DE PAIXÃO!

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger