2 Umectação Capilar.



Bom Domingo meus amores!

Estou tentando aos poucos retomar a rotina de posts aqui no blog. Lembrando que faço isso como um hobby e não como profissão, por isso nem sempre tem post. Vocês sabem bem como a vida é louca e corrida. 



 É a vida...


Visitei minha cabeleireira recentemente para dar um “tapa” no visual, afinal, é sempre bom mudar. Enquanto conversávamos ela me deu várias dicas interessantes para cuidar dos cabelos, eita como é generosa!Entre elas, a umectação. Achei a dica muito boa e gostaria de compartilhar com vocês algumas informações.

Primeira coisa: O que é umectação capilar?

A umectação capilar é um “banho” de óleos que você dá nos cabelos com a finalidade de que os fios absorvam as propriedades benéficas que os óleos proporcionam. O mais indicado é usar apenas os óleos vegetais, que você compra em lojas de produtos naturais eu usei um da marca IDEAL, não é natural.

E onde essa história de umectação surgiu?

Você já reparou nos cabelos das indianas? Eles geralmente são brilhosos, compridos e aparentemente sedosos. Isso porque a prática de banhar os cabelos com óleos é muito comum entre elas. A técnica de umectação capilar é passada de mãe para filha há milênios.


Segunda coisa: Como fazer a umectação capilar?

1.     Concentre o óleo na raiz do seu cabelo. O que não significa que encharcar o cabelo, principalmente se já tem a raiz oleosa e o óleo é denso. Coloque o suficiente para fazer uma massagem.
2.     Massageie com as pontinhas dos dedos (e não com as unhas) fazendo movimentos circulares durante uns 10 minutos, aproximadamente.
3.     Vá puxando o óleo para a extensão do seu cabelo.
4.     Deixe agir por 2 horas. Eu deixei por uns 20 ou 30 minutos.

Você pode fazer o procedimento sempre que quiser, eu só testei uma vez até agora e foi com o óleo de Aloe Vera, ainda não sei se dá certo.

Terceira coisa: Quais os benefícios da umectação capilar?

·         Crescimento do Cabelo;
·         Maior vitalidade aos fios;
·         Tratar cabelos fracos.

         O grande segredo de uma umectação bem feita é a massagem no couro cabeludo, porque ela ajuda na circulação sanguínea, o que contribui para que o cabelo a cresça mais rápido. "O cabelo é constituído de células mortas, ou seja, a partir da hora que ele sai da sua cabeça, ele está morto. Ele é incapaz de absolver vitaminas e nutrientes, mas o seu couro cabeludo consegue.” Então, quanto mais você massagear o seu couro cabeludo, melhor será o resultado.  
Temos que levar em consideração fatores como genética e estilo de vida ( que você come, se pratica exercícios físicos, enfim, sua qualidade de vida) neste quesito estou com nota zero! Isso tudo é claro que interfere no resultado, mas fica aí uma dica para quem quer cuidar dos cabelos!

Quarta coisa: Quais óleos posso usar na umectação capilar?

·                     Óleo de rícino: pode ser utilizado no couro cabeludo, auxilia no crescimento;
·                     Óleo de coco: rico em ácidos graxos e vitamina e. Restaura a estrutura dos fios, proporciona equilíbrio aos fios danificados. É indicado para fios ressecados e combate o frizz;
·                     Óleo de jojoba: para qualquer tipo de cabelo. Dá brilho, combate a caspa e a queda. Boa opção para quem tem o couro cabeludo oleoso;
·                     Óleo de abacate: rico em vitaminas A e E. Inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento, garantindo assim hidratação e nutrição profunda aos fios;
·                     Azeite de oliva extra virgem: tem propriedade emoliente, confere brilho e hidratação aos fios.

Experiência pessoal em andamento:

Comprei o Óleo de Aloe Vera, da Ideal antes de visitar minha cabeleireira, antes eu queria apenas porque sei que a famosa “babosa” atua também contra a queda de cabelo. Depois que conversamos, resolvi fazer a umectação com ele mesmo. Nem sei se é o mais indicado, ou se vai funcionar. Fiz o teste hoje e pretendo continuar, vamos ver se faz alguma diferença.
O que diz a embalagem do óleo:
“O Óleo Capilar Ideal Hidratante Aloe Vera auxilia na regeneração dos fios ressecados, opacos e quebradiços deixando- os mais macios e suaves. Sua exclusiva fórmula faz com que ele age diretamente na fibra capilar proporcioando um aspecto muito mais saudáveis e facilita na hora de pentear.
Sua fórmula contém vitamina E e é rica em nutrientes. Seu uso contínuo restaura os fios,deixando-os saudáveis e macios”

Espero ter ajudado vocês.

Até a próxima.
Beijos.









2 comentários:

Unknown disse...

Aaaaaaah... Super me ajudou viu?!
Obrigada
www.larahcomh.blogspot.com.br

Anônimo disse...

porem tem oleo mineral

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger