1 Diferentes tipos de Shampoos e suas funções:


Boa noite,

Hoje eu trago um post para explicar um pouquinho a respeito dos diferentes tipos de shampoo e suas respectivas funções. Sempre vemos várias marcas e vários tipos de shampoo, mas será que ao se deparar com essa variedade de produtos gera alguma dúvida, ou ainda, será que você sabe a função de cada um? Pesquisei na internet e encontrei algumas informações, vamos ver?






O shampoo leitoso tem a textura mais densa, ele é do tipo para tratamento e deve ser usado com os fios já limpos. A recomendação é para cabelos tingidos e secos, pois o produto hidrata os fios.  O xampu leitoso não é recomendado para quem já tem os cabelos oleosos, pois sua textura densa deixa os fios com uma aparência pastosa, pesada e aumenta a oleosidade. Nos outros tipos de fios, antes de usar o xampu leitoso é recomendado fazer a limpeza dos cabelos a cada 15 dias ou uma vez por semana com xampu transparente.

 O shampoo translúcido, também conhecido como perolado, é o tipo de produto meio termo, pois está entre o transparente e o leitoso. Ele também limpa os fios, mas não igual ao xampu transparente, pois devido a sua textura, sua função é limpar e hidratar de forma superficial. O xampu translúcido é o mais indicado para o uso diário, principalmente para quem tem cabelos normais, secos e com oleosidade moderada.

O shampoo transparente é neutro e limpa profundamente, retirando toda a sujeira dos fios. Como o nome já diz, o produto é transparente, ou seja, não tem a aparência leitosa ou perolada igual os demais. Alguns deles até apresentam uma tonalidade, mas sempre com aquele efeito espelhado. Esse tipo de xampu é bastante conhecido como shampoo de bebê, mas existem produtos para adultos que são semelhantes. O xampu transparente é indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente quando é preciso deixar os fios limpos para fazer uma hidratação em seguida ou qualquer outro tratamento. Nos fios oleosos o produto garante uma boa limpeza, controlando as glândulas sebáceas do couro cabeludo e evitando que os fios fiquem com aspecto sujo e pesado, parecendo que estão grudados na cabeça.

O shampoo antirresíduos também é classificado como transparente. Além de fazer uma limpeza profunda, ele abre as cutículas para que os fios recebam tratamento. Por isso, ele deve ser usado somente uma vez por semana para quem tem os fios oleosos e a cada 15 dias ou antes de qualquer procedimento capilar nos demais tipos de cabelos. Quem tem cabelos secos deve evitar ao máximo, pois esse tipo de xampu resseca ainda mais os fios, deixando com aparência opaca.

                            Espero que tenham gostado. Deixem aqui seus comentários, vou adorar ler!
                                                                           Beijos!
 

1 comentários:

Ella disse...

Adorei o post! Eu uso muito shampoo perolado, transparente e anti resíduos rs.
Beijão,
destemidagarota.blogspot.com

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger