0 Primeiros Passos Para Emagrecer!

Depois de muito tempo, muitas tentativas frustradas, eu finalmente tomei a decisão de mudar e tentar efetivamente emagrecer. Apesar de já ter adquirido certo conhecimento sobre alimentação saudável e prática de atividade física, tudo não passava disso, conhecimento! Nunca  coloquei em prática.

Comecei a ganhar peso em 2010 e o sedentarismo somado a uma alimentação desregrada me renderam quase dez quilos. Sempre li muito sobre alimentação saudável e não tenho problemas em comer frutas, verduras e saladas. Sentia um certo bloqueio para tomar a decisão de dar um basta e começar a me cuidar, demorou um tempo até que partisse genuinamente de mim.

Preciso perder uns 11 quilos além do fator saúde, quero emagrecer para fazer uma cirurgia de redução dos seios. Então é uma motivação a mais. Não sou a favor de mudanças radicais e brutais, não acho que funcionaria para mim, então, o que tenho feito ?




  •         Prática de atividade física diariamente – passei cinco anos sem fazer nenhum tipo de atividade física e não vai ser da noite para o dia que ganharei resistência para correr uma maratona ou malhar pesado. Como disse, acredito em mudanças gradativas então, tenho feito exercícios em casa. Encontrei um canal no YouTube que tem me auxiliado bastante, Não tenho condições de pagar um personal e nem quero ir para a academia, por enquanto. Então estou me virando assim. Coloco o vídeo da aula e faço! Respeito meus limites e faço aquilo que dou conta, mas está funcionando bem para mim. Quando é possível, faço caminhada e corrida.    
  •  Tento não "jacar" durante a semana- Tento, nem sempre consigo e também não me privo de comer as coisas, mas estou pegando mais leve, controlando o que como, faço substituições, lendo mais os rótulos dos alimentos, controlando melhor as porções, comendo de três em três horas, tomando muita água, enfim, tentando fazer uma reeducação alimentar. Já no final de semana, me permito mais! É o momento em que estou com meu noivo e geralmente ficamos em casa vendo séries e comendo coisas gostosas. O que tenho em mente agora, é que mesmo depois de “jacar” tenho que voltar e fazer a reeducação alimentar aliando sempre com a atividade física
  •        Estou em busca de um Nutricionista – Sim! Acho super importante ter um acompanhamento individualizado. A questão é que agora estou sem dinheiro, então estou buscando um atendimento mais em conta ou gratuito ( geralmente as faculdades oferecem atendimentos)
Basicamente é isso, assimilar finalmente que preciso ter uma vida mais saudável por N motivos. Isso trará vários benefícios não só estéticos, mas psicológicos também.

Estou postando minha rotina lá no Instagram o que eu chamei de #Desafiodos30Dias ( lembrei que a Flávia Calina mencionou um estudo que diz que para criarmos um hábito, precisamos repetir por 30 dias) Então, se você quiser me acompanhar, será muito bem vindo(a)! @laisaraujobh

Deixe nos comentários se você também está passando por algo semelhante. Estou em busca de apoio e motivação.


Um beijo e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger