0 Retenção de Líquidos: Causas, sintomas e tratamentos

Oiii pessoal, tudo bem? Hoje estou aqui para falar de um assunto que me incomoda bastante: Retenção de líquidos. Sinto-me muito inchada a ponto de nem conseguir usar mais minha aliança... Se você também sofre com isso, vem comigo que eu pesquisei as causas, sintomas e tratamentos para retenção de líquidos.

Causas:

Vários fatores podem contribuir para que você retenha líquido, vou citar alguns que encontrei ao longo de minha pesquisa:
  • Variações na pressão sanguínea;
  • Reação às altas temperaturas;
  • Problemas vasculares e circulatórios;
  • Doenças na tireoide;
  • Reações inflamatórias;
  • Ingestão de remédios como anti-hipertensivos;
  • Alterações renais;
  • Cardíacas ou hepáticas;
  • Ingestão excessiva de sal.
  • Doenças da bexiga
  • Gota 
No meu caso, creio que esteja ligada a má alimentação, uso de anticoncepcional, variação de temperatura (dias quentes são terríveis, fico muito inchada) e sedentarismo (estou tentando mudar isso, fazendo academia).

Sintomas:

· Ganho de peso: Você pode ganhar até 2kg por dia por reter líquidos! #asminapira
·         Na TPM os seios, abdômen e dedos pode inchar.
·      Cansaço, desânimo, pele seca, tornozelo inchado, dores de cabeça e aumento significativo de peso.
·         Celulite na parte de trás das coxas
·          Dificuldades para respirar
·         Inchaço no rosto, se forma bolsas sob os olhos.
Em relação aos sintomas, sinto praticamente todos! L


Como evitar?

Um dos principais pontos é praticar atividade física! É miga, vamos deixar o sedentarismo de lado e se movimentar. Li algumas coisas relacionadas a medicamentos que ajudam, mas não é meu intuito indicar remédio para ninguém. O ideal é consultar seu médico. Recomenda-se também fazer sessões de drenagem linfática, particularmente sou doida para experimentar a drenagem! #aindachegolá. Além de tudo que eu falei até agora, seguir com uma alimentação rica em frutas e verduras  e reduzir consumo de sal e alimentos industrializados no geral, também é essencial para eliminar o excesso de líquidos do organismo. Vamos falar mais um pouco sobre alimentação no próximo tópico.
Alimentos X Retenção de Líquidos.

Ter uma alimentação saudável só trás benefícios para nossa vida e um deles é a diminuição da retenção de líquidos. Aumentar o consumo de frutas, verduras, chás e água, diminuir a ingestão de produtos industrializados e com muito sódio é a combinação ideal para que além de uma vida saudável, você elimine os líquidos retidos no corpo. Vamos ver alguns alimentos que vão te ajudar:

       ·         Cebola
       ·         Brócolis
        ·         Tomate
       ·         Oliva
  • Alface
  • Melancia
  • Laranja
  • Limão
  • Abacaxi
  • Suco de cranberry
  • Framboesa
  • Mamão
  • Morango
  • Damasco
  • Abacate
  • Banana
  • Melão
  • Kiwi
  • Feijão verde
  • Nectarina
  • Espargos
  • Salsinha
  • Aipo

 Agora os Vilões:
  • Repolho;
  • Ketchup;
  • Mostarda;
  • Palmito;
  • Salsicha;
  • Salame
  • Mortadela;
  • Couve;
  • Couve-flor;
  • Carne-seca;
  • Bacalhau;
  • Congelados industrializados em geral.
É isso pessoal! Espero ter ajudado em alguma coisa... Também estou aí na luta para eliminar os quilinhos a mais que ganhei com a retenção de líquidos e diminuir os danos. Caso tenham receitas ou truques para combater a retenção de líquidos, comentem aqui embaixo.

Beijos e até a próxima!











0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger