2 Hoje é dia de Rock, bebê!

Nota: Apesar de ser conhecida como DIA MUNDIAL DO ROCK, a data só é comemorada aqui no Brasil. O dia 13 de julho foi escolhido em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock". 




Eu não poderia deixar de fazer um post em homenagem ao Dia Mundial do Rock, preparei algo que envolve moda, música e maquiagem.

Moda:
Muito além de um estilo musical, falaremos aqui de um estilo de vida. Para isso, é importante conhecer um pouquinho da história do rock. Especificamente sobre a moda, existem vários estilos, desde o mais básico (calça jeans e camisetas) até o glam rock, que seria algo mais elaborado (brilhos e acessórios). As cores mais usadas são o preto, vermelho, azul marinho, cinza e branco. Vale salientar o cuidado na hora de montar o look, para que ele não fique pesado!  Hoje em dia você pode fazer um look bem rock usando roupas claras e coloridas, não precisa ser totalmente preto para se caracterizar rock. Uma boa opção seria a jaqueta de couro colorida. Entre as peças principais do estilo estão as roupas pretas, a clássica camisa xadrez, camisetas de bandas, roupas de couro ou que lembram couro, tachas (elas podem aparecer nos sapatos, acessórios e nas roupas) 
 A principal dica para não errar é escolher uma peça chave, não usar tudo de uma vez.

Inspire-se:


Trouxe como inspiração maior a influência do xadrez! Vários looks compostos com esta peça...


Sempre a presença das meias, adoro! Aqui também contamos com as pulseiras.



As camisas de banda também são peças muito utilizadas e muito estilosas.


Representantes do Glam Rock. 


Jaqueta de couro e batom vermelho, amei o look.

Maquiagem:
A principal característica da maquiagem rock são os olhos marcados, geralmente de preto, mas se você quer inovar adicione no preto azul escuro. Nos lábios você pode adicionar um gloss clarinho ou um batom nude ou ainda, ousar com batons como vermelho e vinho.





Música:

Para finalizar, deixo com vocês alguns clássicos do rock!

Nirvana - Smells Like Teen Spirit


Jimi Hendrix - Purple Haze

 Pink Floyd - Another Brick in the Wall

Espero que tenham gostado e que aproveitem bastante o sábado! 

Hoje é dia de rock, bebê!

*Todas as imagens são tiradas da internet, caso alguém ache uma foto sua, ou de sua autoria e não goste favor entrar em contato. A imagem será retirada de imediato.
R♥ ♥

2 comentários:

Unknown disse...

Adoro o estilo rockeira, mas prefiro os mais girlie hehe. Essa musica do nirvana é diva! Gosta de Guns n' roses, é uma ótima banda de rock também!
Meninas quase invisieis
Clube do livro

Andressa Gusmão disse...

Adorei os looks, e make preta quem não ama né? haha
lepetitblondie.blogspot.com.br

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger