2 Infância: Comemoração ao Dia das Crianças!



"Ser criança é acreditar que tudo é possível.

É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco

É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos

Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.

É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.

Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."
(Gilberto dos Reis)




Com toda certeza a infância é uma das fases mais belas da vida, nunca nos desenvolvemos tanto como na infância, e este desenvolvimento é muito mais qualitativo do que quantitativo. Deixo a título de curiosidade, os estágios do desenvolvimento de Jean Piaget, grande teórico da área. 




Fico muito triste quando vejo fotos espalhadas pela internet de crianças que estão vestidas como mini adultos, sou contra essa “adultização” infantil, as crianças precisam aproveitar a infância, serem realmente crianças! E se preocuparem com coisas de crianças. Na minha época, por exemplo, não tinha acesso à internet como hoje, o acesso era praticamente zero! Hoje em dia vejo as crianças desde muito pequenas já dominando as tecnologias (cabe à ressalva, não que eu seja contra as crianças se familiarizarem com a tecnologia, o que não apoio é o isolamento social que isto acaba causando!). 


Sou contra!


 

Gostaria de compartilhar com vocês algumas coisas que lembram a minha infância, que se deu nos anos 90:


Desenhos:



O Fantástico mundo de Bobby, eu amava este desenho... Principalmente o tio Teddy.


Super Patos. Era bem legal também!


Bananas de Pijama, sim eu assistia e adorava!



Dragon Ball Z ( ainda sei cantar as musiquinhas de abertura do desenho)


Assisti a toda esta saga ( depois parei de gostar)

 Eu só começava a me arrumar para ir a escola depois de assistir ( risos)


Este eu já estava um pouco maior ( e confesso que gosto de assistir até hoje!)

O mais clássico de todos os tempos! Achava a Saori muito linda!

Aleatórios: 

             Sim, eu era muito fã de Chiquititas, tinha até um vestido!


Disney Cruj ( acho que é assim que se escreve...) Passava os melhores desenhos, era demais!

Frustrações: 





Não sei se alguém lembra disso,mas teve uma época em que esse Charme & Beleza, da Cala Perez era uma febre entre as meninas. Meu pai, por sugestão de minha pediatra, me prometeu o Charme, caso eu fizesse uma coisa que eles haviam me pedido. Me esforcei muito e consegui cumprir minha parte do combinado e aí eu te pergunto: Meu pai me deu?? Não! Em troca, me comprou uma bolsinha em formato de Panda, também era febre na época. ( Confissões de uma criança frustrada, brincadeirinha! )
 


Outra frustração é não ter tirado uma foto vestida assim... Ahhh como eu queria! Meu pai me deu um gambazinho de pelúcia, mas não era a mesma coisa!


 




Essa sou eu!


Feliz Dia das Crianças!
Beijos.
 

2 comentários:

Unknown disse...

Digimon, digitais, digimons são campeões.... :n
amavaaaaa.. e confesso que também amava X-men, se passar eu assisto, assim como liga da justiça..
é bom demais lembrar da infância, pena que hoje em dia ela vem se perdendo.. :b

Unknown disse...

É uma pena mesmo, a infância está se perdendo a cada dia!
Eu tenho sorte de ter aproveitado a minha! O/

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger