0 Quem não gosta de se sentir amado?

Se me perguntarem o que mais admiro ou o que me atrai nos homens, provavelmente eu responderia “que ele seja romântico”, de fato, uma das coisas mais atraentes para mim, é o romantismo. Não que eu viva no mundo de Alice, ou espere que esta vida seja um mar de rosas, mas o romance... Ah o romance! Ele deixa a vida mais colorida. Sei que muitos podem achar um papo meio clichê, a vocês, peço desculpas! Voltem em outra oportunidade, hoje estou disposta a falar sobre isso!






Vemos sempre em alguma matéria, seja em revista, programa de tevê ou rádio uma velha pergunta: Como manter o relacionamento sem que ele caia na rotina? Ou como manter o romantismo no relacionamento? Sabemos bem que não é uma tarefa fácil, principalmente quando se está junto há algum tempo. Sejamos sinceros, não é possível manter o relacionamento exatamente como o começamos, nós mudamos, ainda bem! E consequentemente, o relacionamento também  muda. Mas se você acha importante e gosta, vale a pena o esforço para cultivar isto dentro do seu relacionamento. Para algumas pessoas isto é muito fácil, já para outras, nem tanto. Depende muito de como cada um lida com sua vida e seus relacionamentos. Talvez você seja um romântico incurável, talvez você só precise de um certo reconhecimento para voltar a praticar...

Uma das principais queixas é a de que o parceiro (a) não valoriza o lado romântico (não estou generalizando, vejam bem!). É bem verdade que a reação da pessoa a quem nos dirigimos conta bastante, afinal, ela é o alvo, o motivo pelo qual estamos nos dedicando e propondo a fazer aquilo. Mas é importante também você levar em conta o seu gosto, sua personalidade e não se deixar abater por uma reação inesperada ou até mesmo uma falta de reação do seu parceiro (a)!

Cultivar o amor, o cuidado, a paixão só gera benefícios para o casal, além de demonstrar o quanto ainda se importa com aquela pessoa, mesmo tendo passado muito tempo ao lado dela. Se você tem interesse em re-começar, deixo aqui algumas dicas:

Não confunda romantismo com exageros, eles não são necessariamente aliados. Então não tem desculpa que não tem dinheiro para presentes caros, ou para levá-lo (a) para jantar! Tudo pode ser feito da maneira mais simples, mas se for feito com amor, é o que importa. Eu sei, eu sei que parece muito piegas, mas é verdade! A beleza pode e (pelo menos para mim) está nas pequenas coisas, nos pequenos gestos. E gostaria de compartilhar alguns com vocês: Um recado, um bilhete, uma mensagem inesperada pode ser de bom dia, boa tarde, ou que está pensando nele (a), não importa! O que vale é mostrar que aquela pessoa é importante para você. Para os maridos, noivos e afins... Saibam que uma flor tem poderes incríveis (lógico que nem toda mulher gosta de flores e você conhece a sua, eu suponho!) não estou falando para comprar a floricultura inteira, não é isso! Vale até uma rosa do quintal do vizinho, ela não vai se importar...

Mulher, sabe aquele vestido que você comprou e está guardando para uma ocasião especial? Que tal um jantarzinho intimista, simples e gostoso?! É a ocasião que estava esperando! Não sabe cozinhar? Peça ajuda a alguém... Ou vale até comida congelada! Prepare o ambiente e se prepare! Você sabe o que agrada o casal e tudo sairá bem.

Tem alguma data importante vindo aí? Compre um chocolate, escreva um bilhete... Faça um desenho! O importante é demonstrar que ainda se importam um com o outro.  Lógico que vez ou outra você vai desanimar, as coisas não vão sair como planejado, mas de qualquer maneira, a essência estará lá...
Estamos precisando disso... Cultivar o amor! Quem não gosta de se sentir amado?




Pratique...


Espero que tenham gostado.

Beijos e até a próxima!



*Todas as imagens são tiradas da internet, caso alguém ache uma foto sua, ou de sua autoria e não goste favor entrar em contato. A imagem será retirada de imediato.


0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger