0 COMO LIMPAR ACESSÓRIOS DE CABELO


Oi pessoal, tudo bem? 

No vídeo de hoje eu falo a respeito da higienização dos acessórios de cabelo ( chapinha, secador, escovas e pentes) pode parecer besteira, mas mantê-los limpos pode te livrar de algumas alergias e potencializar os procedimentos que você faz no cabelo.









A maioria de nós cuida do cabelo, faz hidratação, corta, lava... Mas você se lembra de limpar suas escovas, pentes, chapinha e secador? As vezes você faz algum procedimento no cabelo achando que vai arrasar, mas depois da chapinha, o cabelo fica feio, pesado e com aspecto de sujo. O problema pode estar justamente na chapinha e no secador. 
O secador acumula sujeira, o que é perfeito para os fungos e bactérias e o que acontece quando você o liga? Aquele ar carregado deles voa direto para o seu cabelo! Com isso, você pode até desenvolver algum tipo de alergia! Além disso, acumulam produtos, por exemplo: antes de  passar a chapinha, você usa protetor térmico, parte dele gruda nas placas da chapinha, depois você finaliza com óleo, mais uma coisa que deixa resíduos, isso tudo vai transferindo para o seu cabelo, deixando os fios mais oleosos e podendo até causar queimadura!
O ideal seria limpar toda semana, ou pelo menos, de 15 em 15 dias!

Como limpar o secador:

1) Com o objeto fora da tomada, retire a grade na parte de trás e exponha o filtro;
2) Use uma toalha ou uma escova de dentes nova para retirar os resíduos e limpar a área;
3) Aproveite para limpar a parte de fora do secador, dessa forma, todas as substâncias e produtos de cabelo que ficaram presos ali também irão embora. Eu uso álcool para limpar a parte externa do secador.
Como limpar a chapinha:
Basta passar uma toalha com água morna e pouca quantidade de sabão nas placas de cerâmica, sempre com o aparelho desligado e fora da tomada. Por fora, eu também limpo com álcool.
Como limpar escovas e pentes:

1) Coloque as cerdas da escova em uma bacia que contenha água em temperatura morna com um pouco de shampoo, e use as mãos para massagear a ferramenta;
2) Use uma nova bacia, com água limpa, para retirar o shampoo do item;
3) Sacuda a ferramente no ar, para secar um pouco;
4) Deixe a escova secando virada para baixo sobre uma toalha.
Espero que tenham gostado do vídeo e post de hoje! Compartilhe com suas amigas! Um beijo, até a próxima.



0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger