8 Vamos para a Cozinha? Casquinha de Chocolate.


Bom dia! Hoje eu trago para vocês uma dica super legal de como fazer uma “casquinha” de chocolate.  Você pode soltar a imaginação, principalmente agora nas férias, quem tem criança em casa vive procurando atividades para fazer com os pequenos. Então vamos lá.


Você vai precisar de:

  • Balões de borracha (esses tradicionais mesmo, das festas infantis);
  • Chocolate derretido;
  • Sorvete (pode ser de qualquer sabor);
  • Confeitos;
  • Um alfinete (para estourar o balão).
 
Como fazer?
Primeiro derreta o chocolate seguindo as instruções do fabricante, encha a quantidade de balões que for usar (não precisa encher muito). 



Banhe o fundo do balão no chocolate derretido, conforme a imagem, feito isso, pegue uma assadeira forrada com papel manteiga e com a ajuda de uma colher, faça uma espécie de “caminha” de chocolate e coloque o balão em cima. Deixe secar. 

Quando estiver completamente seco, estoure o balão com o alfinete.

  
Aí é hora de rechear, você pode aparar as bordas da casquinha para ficar tudo certinho. Nas fotos, a garota coloca sorvete, você pode usar o que quiser. Depois é só saborear!





Dicas: Tente fazer com outros recheios também, sugiro chantilly e morangos, acho que ficará perfeito! Aí é realmente soltar a imaginação, apenas tomando o cuidado porque a casquinha não é tão grossa e dependendo do que você colocar nela pode quebrar.


*Todas as imagens são tiradas da internet, caso alguém ache uma foto sua, ou de sua autoria e não goste favor entrar em contato. A imagem será retirada de imediato.

 
Gostaram da dica? É muito fácil né?! Espero que vocês façam e se deliciem com ela, depois volta e me conta se deu certo, vou adorar saber!



Beijos.

8 comentários:

Equipe Dona Lolla disse...

Adorei Laís!!! Ótima opção pra fazer uma sobremesa visualmente bonita (e gostosa claro) para as festas de fim de ano!!!!
Beijinhos!!

Aline Lemes disse...

Huum gostoso e criativo, amei

passa lá no meu cantinho, tem post novo

http://madamelemes.blogspot.com.br/2012/12/banda-da-semana-shinedown-selinhos-novos.html

bjs

Unknown disse...

Obrigada meninas, achei o máximo essa receitinha, tá aí, uma boa opção para surpreender o namorado/noivo/marido. :D

Hannah Beatriz disse...

Que delícia!
E super fácil de fazer... Adorei a dica, farei pro meu namorado, hihihi...
Seu blog é lindo, já estou seguindo! *-*
Abraços!

http://hannahmaffra.blogspot.com

Unknown disse...

Oii Hannah, que bom que gostou, fico muito feliz, de verdade! Eu também não vou resistir e farei para o meu amor também! hauahuahua

Beijos.

Motive to be Pretty disse...

Humm!! Que delicia, a criancada daqui de casa vai amar... Te seguindo, fofa!! Te seguindo no fanpage tb, me segue de volta. Bjus

Unknown disse...

Que ideia ótima, que tentação, excelente receita, fácil e devi ser deliciosa.


TE SEGUINDO!
Parabéns pelo seu blog e pelos seus posts, sempre que poder dar uma passadinha Lá no meu Blog.

http://ousadiaecriatividade.blogspot.com.br

Quem me seguir, sigo de volta, basta deixar o link nos comentários, PARTICIPEM DA ENQUETE, QUEM PODER, OBRIGADA!!!

Unknown disse...

Bacana d+..Delicia.
você acredita que a barra de chocolate venceu lá em casa!
Não tive nenhuma ideia para fazer com o chocolate, quando tentei derreter para fazer algo, não deu nada certo, virou uma espuma e queimou. Aff um desastre na cozinha.

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger