6 Como se vestir no TRABALHO?


O post de hoje foi um pedido de uma leitora, gostei muito da ideia e aqui estou para falarmos um pouco sobre COMO SE VESTIR NO TRABALHO.  Já de cara digo que trabalho não é lugar de “sensualizar” deixe para fazer isso em outro ambiente.  Todos nós sabemos perfeitamente que a imagem pessoal conta muito no mercado de trabalho, cuidar da aparência é fundamental. Este é um assunto muito amplo e poderia abordar vários temas, por exemplo, não gosto de ir trabalhar de short ou bermuda, pode estar fazendo o maior calor que mesmo assim não me sinto bem.  Sempre opto por uma calça jeans.  Trabalho lidando com o público e não gosto de usar short ou alguma blusa que seja mais decotada (Quero deixar claro que esta é a MINHA opinião! Você tem o direito de discordar dela). Repito que se trata de um assunto muito vasto, por exemplo, se o local onde você trabalha pede um pouco mais de formalidade, evite usar perfume demais ou aqueles muito fortes, não use sandálias que exponham demais os pés, mantenha a unha sempre feita, e se puder evitar usar esmaltes muito escuros e chamativos, também é uma boa, deixe os sapatos sempre muito bem engraxados.  Partindo para a maquiagem, se você não sabe ou não tem habilidade de se maquiar, procure ajuda com alguém e pratique em casa (sabemos muito bem que a internet é uma excelente aliada nessas horas, várias gurus ensinam makes para o trabalho, basta fazer uma busca rápida) não exagere na maquiagem, use algo que seja leve e que ressalte seus pontos fortes, elimine o ar de cansaço, principalmente na parte da manhã. Preste atenção também no que vai vestir nada de usar um super decote, saias muito curtas, calças de cintura muito baixa, transparência, trabalho não é lugar de flertar! ;D Na hora da escolha dos acessórios, tome cuidado para não se enfeitar demais e acabar parecendo uma árvore de Natal, escolha peças mais delicadas, elas vão ajudar a sair da mesmice . O principal ponto é o bom senso, lembre-se que ali é seu trabalho, você poderá mostrar que entende de moda e ousar na produção, mas espere um local apropriado para fazê-lo.  Neste post trouxe dicas para quem trabalha em um ambiente mais formal. Se vocês se interessarem, depois posso fazer outro com o foco diferente, basta deixar aqui nos comentários.

Inspire-se:





 Make:


*Todas as imagens são tiradas da internet, caso alguém ache uma foto sua, ou de sua autoria e não goste favor entrar em contato. A imagem será retirada de imediato.


Espero que tenham gostado das dicas! Qualquer dúvida, sugestão ou crítica, comente aqui embaixo.
Beijos.



6 comentários:

Anônimo disse...

Lindos looks :a

Aline Lemes disse...

Chiquérrimo, amei as dicas de looks

Post Novo

http://madamelemes.blogspot.com.br/2013/01/serie-musicos-que-ficaram-na-historia.html

bjs

Unknown disse...

Ótimas sugestões!!!


Quem me seguir, sigo de volta, basta deixar o link nos comentários.

http://ousadiaecriatividade.blogspot.com.br

Unknown disse...

Realmente para trabalhar e preciso ter um cuidado especial na hora de montar os looks e não abusar da make...otimas dicas.

kalyne
misturaquedacerto.com

Taths Rodrigues disse...

Oláa adorei o post muito legal e muita gente tem dúvida sobre isso ameii to seguindo retribui?

Chega de Sofrer!!! 4 maneiras de APRENDER a fazer Delineado Gatinho

♥ RETRIBUO

http://stupedodesejo.blogspot.com.br/2013/01/4-maneiras-de-aprender-fazer-delineado.html

Kesia Abreu disse...

Gostei dos looks, são lindos e super apropriados!

Bjoos

www.socialgatas.blogspot.com

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger