4 Cuidados após as queimaduras de Sol.


Oi gente, quem me acompanha no Facebook sabia que eu passaria o fim de semana fora. Não deu tempo de avisar aqui no blog, desculpe!  Fui com a família do namorado passar o final de semana em um sítio aqui próximo a Belo Horizonte. Gostei bastante, e é claro, lá tinha piscina eu não iria ficar só olhando né? Tratei logo de entrar, fiquei algumas horas mas que foram o bastante para me causar as terríveis queimaduras de sol.  Eu tenho um sério problema com isso , sempre me esqueço de usar filtro solar, e nesse dia não me protegi direito. No fim do dia o resultado foi uma pele muito avermelhada e começando a arder! Quando me olhei no espelho me assustei, sou muito branca e depois do sol meu rosto e minhas costas ficaram muito vermelhos. Mesmo usando protetor solar fator 60 não adiantou o estrago já estava feito. Fiquei aflita para chegar em casa e usar um daqueles produtos pós sol  sabe? Comecei a me cuidar para tentar “recuperar” minha pele.  Assim que cheguei, fui direto para o banho, e em seguida, passei protetor solar (mesmo já estando a noite) e por cima um hidratante facial. Nos lábios, usei o lip balm da AVON (tenho que fazer resenha para vocês) No corpo, ontem só usei a loção pós sol. No mais tenho feito isso, tomado bastante líquido para hidratar a pele... Pesquisei na internet algumas dicas e a que eu  já coloquei em prática foi colocar os cremes na geladeira, assim, quando for aplicar na pele ele estará geladinho.


Vou dividir com vocês algumas dicas que eu encontrei.


1-Aplique compressas frias sobre a pele quente, para resfriar. Você pode usar toalhas umedecidas em água fresca.
2-Um modo mais radical de resfriar a pele é entrar numa banheira com água fria. Para aumentar o poder de hidratação desse banho, coloque um punhado de maizena na água. Além de hidratar, a maizena combate a inflamação. Não use óleo de banho.
3-Não tome banho com água quente, e não exagere no sabonete.
4-Depois do banho capriche no hidratante. Para aumentar o alívio que o este produto oferece, deixe-o resfriar na geladeira antes da aplicação.
5-Beba bastante água, pois isso ajuda a hidratar a pele.
6-Não exponha a pele queimada ao sol. Ela é fina e sensível. Fique à sombra e proteja-se com roupas.
7-Bolhas não devem ser estouradas. Elas protegem a pele nova e sensível, que ainda vai amadurecer.
8-Não arranque a pele que está descamando. Do mesmo modo que a pele da bolha, também essa serve para proteger a pele mais jovem.
9-Se você se queimou muito, consulte seu dermatologista, pois talvez seja o caso de usar algum medicamento.


*Todas as imagens são tiradas da internet, caso alguém ache uma foto sua, ou de sua autoria e não goste favor entrar em contato. A imagem será retirada de imediato.

Então gente, fica o alerta, vamos cuidar da pele neste verão! Eu vou tentar ser mais cuidadosa. Afinal, os raios são muito prejudiciais para nossa saúde.
Beijos.


4 comentários:

Ousadia Feminina disse...

Quando eu viajei no ano novo, deixei acontecer a mesma coisa. Por mais que eu tenha passado o protetor, não passei assiduamente, como deveria e o resultado foi o meu rosto e ombros descascando.. agora já estou mais espertinha (rs) e queimaduras de sol NUNCA maisss.
Aprendemos a lição na marra, não é mesmo? hahaha
beijos
ousadia-feminina.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei seu post e muito lindo seu blog.. estou seguindo.. segue o meu também

Blog: http://fascinacaodemulher.blogspot.com.br
Fan page: http://www.facebook.com/DaayKrechMakeup
YT: http://www.youtube.com/user/fascinacaodemulher
TT: @DaayKrech

Unknown disse...

olá flor ameiii seu blog lindo
com bastante conteudo parabéns e ja seguindo vc flor ,passa lá no meu beijos. http://cfmile.blogspot.com.br/

Midiã Cardoso disse...

Boas dicas flor. Essas queimaduras acabam com a gente né. Acredita que nem fui na praia nessas férias, e olha que nem é tão longe da minha casa. Adorei o post e o blog, já estou seguindo :)

Beijinhos.

www.doceabril.com.br

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger