17 Guia para iniciantes: Blush







O  blush foi criado para dar cor e profundidade à parte das maçãs do rosto, mas ele ainda desperta muitas dúvidas, principalmente esta: Como aplicar blush? Então amigas, chegou a hora! Vamos aprender tudo!



Primeiro é importante se conhecer quais são os tipos de blushes.

: se adapta a todo tipo de pele, tem acabamento natural e boa fixação. Pode ser aplicado logo após a preparação da pele ou ao final da maquiagem; 

Creme: se adapta a todo tipo de pele, desde que você prepare a sua pele corretamente. Mesmo quem tem pele oleosa, pode usar blushes em creme, pois a pele estando bem preparada, a maquiagem irá segurar a oleosidade e o blush terá uma ótima fixação. Deve ser aplicado logo após a aplicação da base, antes de aplicar qualquer produto em pó; 

Líquido: se adapta a todo tipo de pele, desde que a preparação esteja correta. Deve ser aplicado após a base. Geralmente possuem baixa pigmentação e baixa fixação.  Também estão disponíveis no mercado as versões em bastão e mousse.

Onde aplicar o blush? Nas maçãs do rosto, aquela parte de fica saltada quando você sorri. Sorria em frente ao espelho que não vai ter erro.
São várias as formas de aplicação, dicas e truques para cada tipo de rosto.
Vale a pena tentar diferentes formas de aplicação e ver qual funciona melhor em você.


Rosto em formato quadrado: aplique nas maçãs em direção a boca. Evite puxar o blush das bochechas à raiz do cabelo. É legal fazer o contorno na testa e abaixo das bochechas! 


                                        


 Rosto em formato de coração: concentre a aplicação na parte inferior das maçãs e esfume em diagonal, em direção às orelhas.

Rosto em formato oval: quem tem este formato de rosto não precisa se preocupar em corrigir nada. Aplique nas maçãs e esfume na diagonal, puxando para as têmporas. Esta é a forma de aplicação mais utilizada, para todos os tipos de rosto e é a minha preferida.

Rosto em formato redondo: aplique nas têmporas e esfume em direção a boca. Se estiver muito acima do peso, com muita bochecha, é legal evitar o uso de blushes muito coloridos, a dica é usar tons marrom.
Rosto em formato triangular: aplique o blush no centro das maçãs e esfume em direção as têmporas. Vale fazer o contorno na testa e aplicar o mesmo pó no queixo, para amenizar e disfarçar o comprimento. 


As versões líquidas ou em creme podem ser aplicadas com os dedos em movimentos circulares ou batidinhas, ou ainda, usando pincéis de cerdas sintéticas. O blush em pó é ideal que seja aplicado com pincel de cerdas naturais, em movimentos circulares. Por quê? Em movimentos circulares o pó esfuma mais fácil e este é o principal truque na aplicação do blush: ESFUMAR! O objetivo é dar uma aparência ‘corada’ ao rosto, dar formas, não efeito chinelada na cara. Se você tem dúvidas em relação a quantidade a ser aplicada, comece aplicando bem pouquinho e vá observando em frente ao espelho, o resultado em sua pele. Nessa hora é preciso bom senso! É muito feio usar blush extremamente marcado, é estranho, sem contar que fica mega artificial. A dica é aplicar pouco produto e se você achar que ficou muito claro, aplique mais camadas e sempre esfumando em movimentos circulares. O pincel de blush pode ser redondo ou chanfrado (específico para blush ou duo fibre) e precisa ser bem macio, para esfumar bem o blush. É importante que depois de esfumar o blush, não dê para saber ao certo onde iniciou a aplicação do produto e onde termina, pois como estará bem esfumado, ele fica degradê nas ‘bordas’. Nada de blush super marcado ok?

E qual a melhor cor para cada tipo de pele?
  • Brancas: qualquer cor, podem comemorar! TODAS as cores combinam;
  • Morenas: rosa envelhecido, rosas escuros e cores que puxam pra um tom cereja, marrom;
  • Negras: tons de marrom e levemente avermelhado;
  • Asiáticas: evitar tons rosa claro e alaranjados, os outros estão liberados!

 *Todas as imagens são tiradas da internet, caso alguém ache uma foto sua, ou de sua autoria e não goste favor entrar em contato. A imagem será retirada de imediato.

 
Então, o que acharam do pequeno “guia” dos blushes?  Espero que tenham gostado. Se quiserem que eu faça mais posts para iniciantes é só deixar aqui nos comentários.
Beijos.





17 comentários:

Taís Araújo disse...

Ja sabia aplicar, mas o post é bem útil pra algumas que não sabem hehehe
Beijos,
http://paposdefeminice.blogspot.com.br/

Bianca Ribas disse...

só me dou bem com o em pó, mais pelo manuseio dele.
http://hellomodaa.wordpress.com/

Marly Magmac disse...

Uso o blush todos os dias,então sei aplicar,mas para meninas que ainda não sabem ou vão começar a usar o post é perfeito~
Seguindo aqui como ''garotadosquinze'',segue o meu??
http://garotadosquinze.blogspot.com.br/

Kesia Abreu disse...

Adorei as dicas, não sabia para que servia especificamente todos os tipos de blushes :D

Bjooos

www.socialgatas.blogspot.com

Melhor, tô bonita? disse...

Tava comentando esses dias sobre blush, com a minha melhor amiga! Eu sempre fui MUITO branca e precisava usar blush. Mas aqueles rosinhas, eu nunca gostei.
Agora que tem esses blush's mais puxados pro tom neutro, que ele só dá uma iluminada no rosto. Que eu tô usando! kkkkkk

Adorei o post, linda.
Estamos te seguindo, se puder nos visitar!
Beijos, Michaele
http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

M. disse...

Eu só uso em pó, é bem mais fácil de usar e mais difícil de errar! :)

Bjoos
http://m-demarcela.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu quis fazer esse post porque muitas meninas como vocês disseram tem dúvidas sobre como aplicar, quais são os tipos de blushes... Fico feliz que vocês tenham gostado. Eu geralmente uso em pó e em creme, são os que melhor me atendem... Qual é a marca favorita de vocês?

Mariana disse...

Não sou muito de usar blush mais aprendi bastante com esse seu post e adorei saber que rosto oval permite todas as formas de passar o blush, mas, assim como você, também prefiro o blush esfumaçado na diagonal.
Já estou te seguindo de volta porque amei seu blog...
Beijos

modaetutorial.blogspot.com

A M A N DA M O N TT disse...

Raaaaaramente uso blush. O meu é pó e até hoje não decifrei o formato do meu rosto KKKKKKKKKKK
Beijos ♥

Conspirantes

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...


Olá, o seu blog é maravilhoso!Vim retribuir sua visita e seguir!

Aproveite e leve o selinho que ofereço para seguidores!

Já curti sua página!

Fica com DEUS!

BEIJINHOS EM SUA ALMA...

Yanka Cris disse...

mt util esse post ;) AMEEI
sucesso aqui meu anjo .. estou te seguindo me segui ?

http://maisbatomplease.blogspot.com.br/

Jéssica Helena disse...

Meu rosto é redondinho e sempre fico na dúvida de como passar..na maioria das vezes nem passo haha ! Adorei aqui Laís,seguindo de volta !Beijos !

modaemvoga.com

Anônimo disse...

Ótimo post, isso ajuda muito que exagera.

http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Q Legal menina! Adorei as dicas, e estou seguindo aqui, assim não te perco mais de vista!
Vc gosta de perfume?
Ta rolando um sorteio bem legal la no meu blog, vem participar vem!
http://blogdajuhreis.blogspot.com.br/2012/12/layout-novo-sorteio.html
Beijinhos...

Unknown disse...

Meninas, muito obrigada pelos comentários lindos! Irei ao cantinho de cada uma retribuir tanto carinho que eu recebo. Concordo viu Pamela, quem me dera poder colocar um pouco de juízo na cabeça daquelas que saem por aí com "chinelada na cara" hauhauahuha

Unknown disse...

õi Fofa ^^, Muito Obrigdô Por te Ido no meu Blog
Sério Ke se tem um Urcinho de Pelucia Panda
Depois Tira Fotto dela & Posta no seu Blog & Me avissa em {{ rsrsrs }}
^^, Kiss ^^,

Brunna Ricelly disse...

Quew legal esse post! Sempre gosto dessas dicas que saõ simples mas, que nos ajudam bastante , né?!

beijoO lindaa!

http://www.achadosdabrunna.com.br/
Visita tbm!!!

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger