5 Diário de uma Estudante de Psicologia.


O post de hoje é mais um da série Diário de uma Estudante de Psicologia.




Estou chegando ao final do curso, nem acredito que já se passaram quatro anos e que só falta mais um! Isso mesmo Senhores, se tudo der certo, ao final de 2015 finalmente estarei me formando. E como estou? Bom, agora estou praticamente no fim do 8º período e me sinto cansada! Sim, cansada. Tudo agora se tornou mais denso e não sei se acontece com todo mundo, mas me sinto assim. 

Tirei umas férias meio que forçadas de um dos estágios  e agora estou tendo mais tempo em casa ( o que em nada me ajuda, acreditem!) paralelo a ele, tinha e ainda tenho, meu estágio em um Centro de Convivência que tem sido muito bom. Vou uma vez por semana e participo de uma oficina de Comunicação e Artes, adoro estar com os usuários de Saúde Mental, eles sempre ensinam muito! Sei que não é toda cidade que conta com os Centros de Convivência, então, se quiserem um post mais detalhado, terei prazer em fazê-lo! Deixem aqui nos comentários as dúvidas de vocês. 

Bom, em relação as disciplinas, tenho duas que ao meu ver são as mais densas: Tópicos em Psicoterapia-Fenomenológico-existencial e Tópicos em Psicoterapia-Psicanálise, os textos nos pedem um nível de abstração bem maior e as matérias em si são complexas! As demais são: Políticas Públicas, Psicofarmacologia e Saúde Mental e Trabalho. De agora em diante, tudo vai ficar mais apertado, só trabalhos e as provas finais. Pensando por um lado é bom, porque falta só um mês e poucos dias para o fim do semestre, por outro, penso nos trabalhos e nas provas e já bate aquela ansiedade. 

Ah, esqueci de dizer, além de tudo isso, minha turma foi remanejada para o turno da noite! Não funciono muito bem a noite e não me programei para uma troca tão significativa assim. Tudo isso, por causa de uma manobra da faculdade. ¬¬
Tive que me adaptar a esta nova rotina e aos poucos as coisas vão se encaixando novamente. Como tudo, existe o lado bom e o ruim... Dentre as coisas boas, unimos as turmas ( manhã e noite), vamos formar todos juntos e ainda não nos conhecíamos! Agora estamos na mesma sala e temos a oportunidade de interagir um pouco mais. 

 É isso amigos, um resumão do que está sendo minha experiência com o curso.



Essa sou eu quando chego tarde da noite em casa...

Espero que tenham gostado e até mais!


*Todas as imagens são tiradas da internet caso alguém ache uma foto sua, ou de sua autoria e não goste favor entrar em contato. A imagem será retirada de imediato.

5 comentários:

kkkkkk disse...

Eu ainda não sei o que quero fazer quando crescer, mas uma das ideias que eu cogitei seria ou ser psicologa ou psiquiatra, também estou pensando em fazer faculdade de designer gráfico, mas isso não vem ao caso.

Eu fiquei curiosa sobre tudo o que você disse, faça mais posts assim, talvez me ajude a decidir :3
http://heartcoffee1.blogspot.com.br/

Fernanda Rodrigues disse...

Estou pensando em cursar psicologia, porque acredito que vai me ajudar muito na minha profissão (sou professora). Mas fico com medo de não saber lidar com esses estágios em hospitais...
Deve ser um aprendizado muito grande em um curto espaço de tempo! :)
Te desejo boa sorte nesta reta final!

Um beijo,

Algumas Observações
Nosso Clube do Livro
Teoria, Prática e Aprendizado

Anônimo disse...

Ai que legal!! Parabéns :) Beijos.
http://vivaeeficaz.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Boa tarde meninas, que ótimo que vocês gostam dos posts da série! Eu amo escrever também. Espero que isso contribua pelo menos um pouco para vocês!

Unknown disse...

Fernanda, se tem vontade, faça o curso sim! E não necessariamente você precisará fazer estágio na área hospitalar... Os estágios são bem variados e você pode escolher a área que mais lhe interessar!
Beijos!

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger