4 Como comprar no Aliexpress: Dúvidas e Dicas!

 
Além do post novo, temos vídeo também! \O/
 
 
 
 
Resolvi fazer o vídeo e o post para ajudar quem tem interesse em comprar no Aliexpress, mas ainda não sabe direito como fazer! Espero que aproveitem as dicas!
 
Vídeo:
 
 
 
 
Primeiramente é importante esclarecer o que é o Aliexpress: É uma rede de lojas , como se fosse um shopping, ou ainda, seria mais ou menos como o nosso Mercado livre. Lá encontramos uma variedade enorme de produtos, desde roupas, acessórios, sapatos até artigos para a prática de esportes! O site está em inglês, mas é possível alterar a moeda e com isso alterar o idioma e deixá-lo em português, assim fica mais fácil entender, além disso, mostra já em real, o valor aproximado de cada item. Para facilitar nossa vida de comprador, eles dividem o site em categorias e aí, você pode filtrar aquilo que precisa.
Dica: Observe o feedback dos vendedores, quanto mais avaliações positivas, melhor!
Dica: Fique atento também, se o que está querendo comprar está sendo vendido o ITEM ou o LOT .
Existe um valor para não ser taxado?
Não tenho como dizer com certeza um valor, mas ouvi algo em torno de 50 e 100 dólares.
Como saber se o produto vai chegar?
Bom, demora, mas vai chegar! Mas vale a pena observar o feedbak do vendedor, os comentários e a nota da loja,assim, você fica um pouco mais seguro na hora de finalizar seu pedido.
E as medidas? Como fazer???
Eu aconselho você comprar um ou dois números a mais do que costuma usar aqui no Brasil, por exemplo, se você usa P aqui, compre M ou até G! As chinesas são muito pequenininhas e pode acontecer de não te servir! Melhor ficar grande do que pequeno, né?! Tire suas medidas e deixe anotado e quando for comprar, compare com as medidas que o vendedor deixa na descrição dos produtos.
Quais são as formas de pagamento?
As formas de pagamento são aquelas que já estamos habituados nos sites internacionais: Cartão de crédito internacional, mas com uma diferença: O Aliexpress aceita BOLETO BANCÁRIO! E o boleto já sai convertido em real, quando você finaliza o pedido e seleciona o boleto como forma de pagamento, ele já converte em real ( vivaaaa ).
Quanto tempo leva para chegar?
Já vou adiantando que demora!! Não é tão rápido assim... Os vendedores enviam o produto assim que recebem a confirmação do pagamento, mas o que realmente demora é aqui no Brasil! Os produtos ficam muito tempo retidos em Curitiba e isso faz com que a gente fique se descabelando de ansiedade esperando por eles. A demora se deve também ao fluxo de compras, né? O brasileiro compra muito! Tanto é que o site do Aliexpress tem uma página exclusiva de descontos para brasileiros!!! Mas isso não apaga a deficiência dos Correios.
Quando você compra um produto, ele vai para a sessão de Aguardando aceitação. EOs vendedores sempre disponibilizam o código de rastreio, mas eles nem sempre funcionam e aí não tem como acompanhar a movimentação do pacote. Hoje em dia, existe um site e um aplicativo muuuito legal que se chama MUAMBATOR, lá você cadastra os códigos de rastreio válidos e recebe por e-mail as atualizações de seus produtos! Achei o máximo... Vale a pena conferir.
O que fazer quando recebo o produto?
Você confirma o recebimento e em seguida, qualifica o vendedor. O site tem alguns critérios para avaliar e você pode deixar fotos, comentários daquilo que recebeu.

Bom, essas foram algumas informações relevantes para quem se interessa em comprar no Aliexpress e estava meio perdido! Aproveite bastante este site maravilhoso. Em breve irei mostrar o que eu comprei por lá!

Beijos e até a próxima!

 
 
 
 
 

4 comentários:

Mari disse...

Adorei esse post, estava mesmo precisando de dicas
http://toobege.blogspot.com.br/

Kathya Stryzak disse...

Bom dia..em setembro comprei algumas coisinhas e ate agora nao me chegaram >*

Unknown disse...

Mariana, entra lá e se joga nas comprinhas! :D

Assista o vídeo também!!!

Beijos!

Unknown disse...

Kathya, não se espante! É assim mesmo... Demora mas você recebe seus produtos! :D

Assista o vídeo!
Beijos!

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger