7 Sensual X Vulgar


Primeiramente gostaria de deixar bem claro que não estou aqui para fazer juízo de valor. Meu objetivo é apenas mostrar os dois lados do assunto e deixar que cada um escolha o que mais lhe agradar.  Este post foi sugerido por uma leitora (Thaiane Oliveira) ela sempre participa do blog e me deu esta ideia. Então vamos lá?

Existe uma diferença entre parecer sensual ou vulgar na forma de se vestir.



A linha que separa o sensual do vulgar é tênue e cabe se ater  aos detalhes na hora de escolher a roupa para não causar uma impressão que talvez não seja sua intenção.  Deve-se levar em conta o comportamento da pessoa sempre! Do que adianta se vestir como uma freira se suas atitudes a condenam o tempo todo? E não é porque se usa uma saia mais curta que se trata de uma mulher fácil, é um assunto complicado. Uma roupa sensual, seja marcada pelo decote, por uma fenda, cor ou transparência em nada compromete a integridade e a moral da pessoa, desde que isso combine com a personalidade de quem a usa, é o que eu disse lá em cima, não adianta você vestir de uma maneira, sendo que suas atitudes dizem outra completamente diferente. Uma roupa com detalhe muito comprometedor em evidência pode vulgarizar uma pessoa, como saias e vestidos excessivamente curtos e cores berrantes, tudo fica ainda pior se não existir um equilíbrio entre a maquiagem e o penteado. Ser sensual é insinuar sem mostrar, sabe aquela história de que menos é mais, se aplica perfeitamente neste caso, tudo o que é muito exposto e de forma gratuita perde a graça, uma saia com uma fenda que mostra um pedaço da perna de uma mulher enquanto ela anda é muito sensual, desperta a curiosidade. Já aquela combinação explosiva de saia curta, barriga de fora e uma maquiagem marcante não tem o equilíbrio necessário, acaba vulgarizado. 

Existem algumas regrinhas para se manter o equilíbrio, vamos ver algumas:

1- Roupa: Se você estiver usando decote, não mostre muito as pernas, isto quer dizer que: Se você mostra em cima, esconda as pernas e vice-versa.

2- Maquiagem: escolha uma parte do seu rosto para ser destacada, se optar por um batom vermelho, não exagere nos olhos.

3- Sapato: muito cuidado ao usar sapato de salto alto com mini saia ou short, o look pode ficar muito pesado, prefira sapatilhas, botas flat ou slippers.

 
 Sensual.

 Vulgar.

Afirmo que é um assunto complicado, depende muito do ponto de vista, porque o que eu acho vulgar para você pode ser muito natural, ou vice-versa. O melhor mesmo é tentar manter o equilíbrio. 

 Beijos.

7 comentários:

Thaty disse...

Parabéns Lais.
A matéria ficou sensacional.

E bom ver que um assunto tão polemico, foi tratado com conhecimento, bom gosto e elegância.
A mulher pra ser sensual, não precisar ficar "pelada" ou ser vulgar. A sensualidade e demonstrada através de uma boa escolha e um look que valorize as partes certas do seu corpo.

Unknown disse...

Obrigada mais uma vez Thaiane,e concordo plenamente com suas palavras! Sabendo combinar e valorizar tudo se acerta! ;D
#ObrigadaPeloApoio.

Taina Eugênio. disse...

Posso falar? Não sei se é por que sempre fui gordinha desde de pequena e a minha mãe me ensinou a ter conciencia do que eu estava vestindo e me mostrando o que me fazia bem e favorecia a minha estatura e jeito, nunca gostei desse tipo de roupa.

Sei lá, é algo meio que de fato pra discutir. Tem gente que gosta, tem gente que não, tem gente que fica bem e tem gente que não.

http://napontaenalingua.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu também nunca fui de usar roupas assim, nunca gostei de decotes ou coisas muito curtas, acho que não cai bem para o meu tipo de corpo.
Bem-vinda Taina! =D

Unknown disse...

Eu particularmente não gosto desses tipos de roupas , vulgar ou não prefiro nem comprar,não vou usar mesmo rsrs.

Adorei o blog , muito bom.

Seguindo.
http://betysaj.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi adorei o blog :)
Já estou seguindo :)
Tenho um blog que aborda temas como moda e beleza entre outros assuntos.
Adoraria receber sua visita no meu cantinho :)

http://www.alinefashionmoda.blogspot.de/

Unknown disse...

Obrigada Aline, seja muito bem-vinda! =D

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger