5 Tudo sobre Olho Esfumado!


Aquele olhar sedutor é tudo de bom, não é?  Aprenda o passo a passo de um olho esfumado para arrasar na noite.
O primeiro passo para este tipo de olho, é a preparação da pele.
1.

É essencial preparar bem a pele para receber qualquer tipo de maquiagem, pois assim, os produtos se fixarão melhor no rosto e o deixarão com uma aparência bonita. Prepare a pele como de costume, BASE, CORRETIVO e uma fina camada de PÓ. Como se trata de um olho mais elaborado, a cobertura no rosto deve estar perfeita: bolsas sob os olhos e outros defeitos devem ser corrigidos para não chamarem a atenção.
Dica: Antes de iniciar o esfumado, aplique um pouco de iluminador embaixo dos olhos. Isso evitará que o lápis que você irá esfumar fixe na pele, caso algum excesso caía durante a maquiagem.  Ou então você pode optar por preparar a pele depois que os olhos estiverem prontos, algumas meninas preferem esperar a ter que retocar alguma parte do rosto em que a sombra preta caiu.
Comece fazendo um traço grosso bem rente aos cílios com o lápis preto por toda a extensão da pálpebra móvel. Esfume essa linha com um pincel, cotonete, o esfuminho do próprio lápis ou até com o dedinho. Caso você tenha dificuldade, treine bastante.

2.
Esse é o efeito esfuminho, vá puxando levemente o traço para cima.

3.

Com um pincel, aplique a sombra de sua preferência (preta, marrom, cinza) em cima do lápis e por toda a pálpebra móvel. Aplique com cuidado a mesma sombra no canto interno dos olho, transferindo progressivamente para o exterior.Esfume bem até não deixar nenhuma linha aparente. Se caso cair um pouco de sombra, não se preocupe, limpe com um lencinho normalmente, o iluminador que você usou, não deixará manchar a pele. Abra os olhos e aplique a mesma sombra nos cílios inferiores, não se esqueça de esfumar bem, para evitar o efeito panda, com uma linha grossa. Caso tenha olhos pequenos, opte por um lápis branco ou bege na linha d’água. E uma sombra mais clara para iluminar o canto interno do olho causa um efeito muito bom, faz os olhos crescerem.
4.


Se desejar, pode aplicar um delineador líquido.
Finalize com muito rímel e curvex.
Veja no espelho o resultado. Não deve haver nenhuma marca do trabalho na pele, caso alguma partícula de sombra tenha caído, outra dica é pegar um cotonete e passá-lo em sua base favorita e corrigir a imperfeição.
Dicas: Preste atenção às sobrancelhas, caso elas tenham alguma falha, corrija com um pincel. Não se esqueça também de iluminá-las, aplique alguma sombra (pode ser cintilante) logo abaixo das sobrancelhas. Como os olhos já estão bem chamativos, opte por um batom nude ou até um gloss.

O resultado final... Olha a diferença de um olho para o outro!
E então, gostaram das dicas? Dá certo trabalho é verdade, mas o resultado final é muito bonito! Vale a pena tentar. Depois mostre para a gente como ficou.
Beijos.

5 comentários:

Duas Moças Prendadas disse...

amooo esfumaçado, fica super feminino e estilo 'fatal', muito bom o post, e o blog é lindo parabéns !
Beijoca !!!

Unknown disse...

Obrigada Lílian! Seja bem vinda ao Lolita's, é verdade, o olho esfumado dá um ar sensual e meio misterioso... Combinado com as roupas certas, não tem erro, fica muito lindo e feminino!
Beijos. *---*

Michele Rodrigues disse...

amooo olho esfumado! da um chame em qualquer produção!
http://missrosachoque.blogspot.com/

beautyshineswoman disse...

super fácil de fazer e fica tão bem.

http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

Unknown disse...

Verdade, o olho esfumado é um luxo! E relativamente fácil.=D

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger