1 CINCO DICAS PARA ESTUDANTES DE PSICOLOGIA


Oi pessoal, tudo bem?

O assunto do vídeo de hoje é Psicologia. Eu me formei no último semestre e sei bem dos perrengues que enfrentamos ao longo da graduação. Olhando para trás, consigo identificar algumas coisas que se eu tivesse feito ou feito melhor, provavelmente meu desempenho teria sido superior.

Selecionei cinco dicas para os estudantes que estão no início do curso ou até mesmo quem tem vontade de fazer o curso de Psicologia.




1. Leia muito: Eu tinha um professor  no início do curso que dizia: "Se você não gosta de ler, muda de curso." É a mais pura verdade! O curso de Psicologia é muito teórico, vivemos a base de xerox! O ritmo de leitura vai ficando frenético a cada período, mas a minha dica é para você ir além dos textos básicos, buscar sempre um artigo complementar, ou outros autores que falam do mesmo tema. Eu sei que a vida de um universitário é muito corrida e as vezes, nem os textos básicos conseguimos dar conta. Aí acabamos em outra dica, que é organização! Saber gerenciar o tempo e os estudos é crucial para não enlouquecermos. Uma pena que eu não aproveitei tanto meu tempo quanto gostaria. Colocar um ponto final na procrastinação é uma excelente maneira de se dar bem não só nos estudos, mas na vida em geral!

2. Estude muito! Pode até parecer balela ou qualquer coisa assim, mas na verdade não é! Primeiro porque, a menos que você tenha altas habilidades, memória fotográfica ou auditiva, para se dar bem e passar nas matérias, você precisa estudar ( independente do método de estudo). O estudo além de possibilitar que você passe nas matérias, fará com que você absorva conteúdos ( acredite, você vai precisar se lembrar daquela aula de anatomia!). Repetição e prática é que fazem você aprender! Então se joga...


3. Se dedique: Dedicação é importante, fazendo o que gosta e fazendo bem feito, certamente será bem sucedido! Não só na parte teórica, mas nas práticas de estágio, onde você terá a oportunidade de estar com um paciente, dentro de uma empresa, ou sei lá onde... O que importa é que você se dedique!
4. Participe de eventos: Quanto mais cedo e quanto mais eventos você participar, mais conhecido no meio acadêmico será! Uma maneira muito interessante de desenvolver uma rede de contatos que lhe pode ser muito útil futuramente ( na hora de conseguir um emprego, por exemplo). Escrever artigos, participar de projetos... Tudo isso soma pontinhos no seu currículo! Fora o conhecimento adquirido nesses eventos, sempre válido!

5. Experimente: Sempre que alguém me pedir uma dica sobre a faculdade de Psicologia eu darei essa. Experimente! Faça estágios nas mais diversas áreas da profissão! A Psicologia é tão vasta e conhecer as áreas de atuação te possibilitará também conhecer seus gostos. Descobrir o que gosta e o que não gosta é uma mão na roda! Ah, passe pelo RH - além das Políticas Públicas, o RH é a porta de entrada no mercado de trabalho e onde estão os maiores salários. Ter experiências somarão pontos na hora de buscar um trabalho!

Percebe como todos os tópicos são interligados? Lendo muito, você aprende mais e se torna mais rico, estudando muito, você absorve melhor os conteúdos, passa nas matérias e se prepara, a dedicação é importante para você fazer tudo isso e ser um bom profissional, participar de eventos, te faz ser reconhecido e experimentar as diversas áreas faz com que você descubra o que gosta e aumenta sua bagagem!


Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, deixem nos comentários! Beijos e até a próxima!


Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC0BrcjHdudPiwbDnfLcCNlg/videos


1 comentários:

Denilze França disse...

Psicologa era um curso que eu queria fazer. Vou ver o video.
Bjoooos
http://www.blogandocomadeni.com.br/

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger