0 Óculos de grau & Maquiagem: Dicas de como escolher a armação e continuar usando make


Hoje em dia os óculos de grau deixaram de ser meros “clichês” para se tornarem acessórios de moda poderosos. Então é muito importante acertar na escolha da armação. Vamos conferir algumas dicas do consultor e designer óptico Francisco Ventura, proprietário da Ótica Ventura.
A ponte (parte da peça que apoia no nariz) precisa ter o tamanho exato de cada um para evitar marcas e desconforto. “Comprar o tamanho errado do nasal é como comprar sapato de número errado”, afirma Francisco.

. As hastes não podem ultrapassar o tamanho da lateral do rosto (não pode sobrar nem faltar atrás das orelhas), assim como a frente dos óculos não deve ser maior do que a distância entre as têmporas direita e esquerda.

A pupila dos olhos deve ficar centralizada na lente. "É esse detalhe que dá a harmonia necessária".

.
Os modelos com armação maior na parte inferior ajudam a disfarçar as olheiras.

. Para não esconder a expressão, a sobrancelha deve ficar levemente exposta. 

. Rosto redondo
fica melhor com armações quadradas - linhas retas ajudam a afinar o rosto. Já quem tem rosto quadrado deve procurar as que têm cantos retangulares. Rosto triangular, armações redondas, estreitas e ovais. E os privilegiados que nasceram com o rosto oval ficam bem com qualquer modelo. "Geralmente este tipo é mais proporcional e, portanto, favorece a escolha dos óculos”, explica Francisco no livro Olhar Atento, como escolher e usar óculos.




Acima de tudo, é importante sentir-se bem com os óculos, afinal para quem é marinheiro de primeira viagem no assunto, se acostumar com o fato de que precisa deles não é tão fácil. Nesta Terça-feira eu fui ao Oftalmologista e terei que usar óculos, por causa de um Astigmatismo. Na hora de escolher a armação veio uma dúvida muito grande, não gostei de quase nenhum, não pelos modelos, mas sim por achar que nenhum ficava realmente bom em mim...  A moça que me atendeu me deu várias dicas e disse que eu tinha realmente que gostar dele, porque a partir dali, estaríamos sempre juntos. No final das contas acabei escolhendo uma armação, não sei se segui todas essas dicas, mas acho que fiz uma boa escolha.
Então, já escolheu o seu?
Aproveitando o assunto, é totalmente possível usar óculos de grau e continuar usando e abusando da maquiagem, veja essa imagem da Luciana Gimenez, maquiada e com óculos.





 Deixarei aqui em baixo um tutorial da maravilhosa Camila Coelho, do Super Vaidosa, dando várias dicas para quem é apaixonada por make e usa óculos.







Espero que tenham gostado!


As dicas foram tiradas deste artigo.









0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger