5 Post do Convidado: Customização de roupas


Oi amores, tudo certinho? É com muita alegria que eu trago o post de hoje sobre customização de roupas. É o primeiro da série Post do Convidado, mais tarde irei explicar melhor. A primeira a participar aqui no Lolita’s é a Nati, ela estudou comigo na faculdade durante algum tempo, mas infelizmente acabou nos deixando (sinto saudades dela). A Nati topou fazer um tutorial ensinando como customizar uma calça, transformando-a em um lindo short. Sem mais delongas, vamos ao tutorial?

Customizar roupas é algo que virou moda ultimamente por ser uma técnica muito simples de fazer (e barata!) e que torna suas peças em algo único.
Fui convidada pela Laís a escrever um post para os(as) leitores(as) do Lolita’s make - up ensinando o passo a passo de como transformei uma calça velha num shortinho lindo.

1º passo: Pegue uma calça com o gancho alto (preferência calça masculina, elas dão um efeito mais boyfriend) e corte.
 

2º passo: Desfie a barra com auxílio de um estilete. Se quiser rasgos no short use uma lixa de parede, dá um resultado incrível!!


3º passo: Mergulhe o short no tintol dissolvido com água quente de acordo com as instruções do pote, para ficar só a parte de baixo colorido, deixe a parte de cima de fora da vasilha. Uma dica é usar fixa cor para não desbotar quando for lavar.


4° passo: Coloque tachinhas nos bolsos da frente, atrás, enfim, onde quiser. No meu eu coloquei duas nos cantos e outras duas separadas, mas vale usar a criatividade gata!


Já nos bolsos de trás um eu tirei com ajuda de um desmancha ponto por que minha mãe é costureira e aqui em casa tem um monte dessas coisas, mas pode descosturar com estilete também que dá certo J. Depois cortei moldes de estrela e borrifei água sanitária numa esponja e passei no local que queria descolorir. No outro bolso eu cortei o formato de uma estrela e costurei na mão mesmo um pedaço de tecido xadrez.


Pronto! Já está pronto seu shortinho customizado super fashion, pronto pra ir para a balada!

Espero que tenham gostado!
Beijos.


Nati.


5 comentários:

Leticia Nassinger disse...

Eu amo esse chosrtinho destroyer, já fiz 3 ,kk a loka kkk obrigada por visitar meu blog, tou seguindo bj

http://www.umamulherdefases.com.br/

Juliana Farias Blog disse...

Oi linda amei o short viu..e tá super na moda mesmo, to te seguindo e curtindo sua pagina tbm okay..bjus...

Juliana Goulart disse...

Guria,hoje mesmo customizei um, logo vou postar no blog... O teu ficou lindo
beijos

Adriana Fernandes disse...

Adorei a dica! E para quem mora em São Paulo é fácil encontrar essas tachinhas na 25 de março. Eu vou tentar fazer um depois..Beijos
www.chocolatecommenta.com

Duas Moças Prendadas disse...

que fofo, amei,jeans é tudo de bom sempre!

BEIJO, E APROVEITE O FERIADÃO !

Blog:”Duas Moças Prendadas!”

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger