3 Guia para Iniciantes:Os diferentes tipos de batom, e como usar cada um.


Bom dia amores, nós que somos tão apaixonadas por cosméticos e maquiagem não poderíamos abrir mão de batom não é mesmo? Eu gosto muito, vamos conhecer um pouco mais sobre o assunto que faz parte daquele Guia para Iniciantes.

 

 

 

Batom matte: A cobertura é total, ou seja, a cor da bala fica igual na boca. Ele não tem brilho e nos vermelhos ganha um aspecto seco, como este de Rihanna. Aqui vale ressaltar a importância de manter os lábios sempre bem hidratados, o toque seco do batom matte salienta qualquer "pelinha".


Batom cintilante: A cobertura pode ser total ou mais leve e contém pequenos pontinhos de luz, como vemos na make de Lea Michele. Costuma ser mais cremoso e mais hidratante. Particularmente, não sou muito fã de batons cintilantes.


Batom em lápis: Ideal para desenhar os lábios – e isso é bom quando você usar cores mais fortes, como o pink de Katy Perry. O acabamento também é sequinho.

 
Gloss: Deixa os lábios com muito brilho, como se estivessem molhados, como mostra Vanessa Hudgens. Pode ter cor (e aí a cobertura não é tão intensa) e até cintilância.

 
Lip Tint: É uma tinta, que seca logo que entra em contato com a boca. Por isso, é mais difícil de aplicar. O acabamento é sequinho, igual ao de Emma Stone. Linda! Eu amei essa make dela!


Esses são os principais tipos de batons encontrados atualmente, espero que tenham gostado das dicas. Deixe aqui embaixo, nos comentários, quais são os favoritos de vocês! Vou adorar saber.


*Todas as imagens são tiradas da internet, caso alguém ache uma foto sua, ou de sua autoria e não goste favor entrar em contato. A imagem será retirada de imediato.

Beijos.


3 comentários:

Laís Fonseca disse...

Eu gosto muito de misturar algum batom matte com um gloss,pra dar um brilho mesmo ou até mudar o tom do batom.Ótimo post!
Beijos
http://brsuperteen.blogspot.com.br/

Unknown disse...

oi linda adorei seu post, sou apaixonada por gloss, você conhece o batom Shine Revolution. Ele é o perfeito para o dia a dia, é bacana ate fazer um post sobre isso, batom e gloss em um só.... bjinhos

Pri

http://newsbypriscilamarques.blogspot.com.br

Mayara disse...

Oii tudo bom?
te taguiei na tag que ta rolando de blogs!
http://aleatoriosempauta.blogspot.com.br/2013/02/respondendo-tag-11-coisas-d.html

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger