0 Como conheci Harry Potter?

Acho que nem todo mundo sabe, mas eu sou fã, muito fã mesmo da Saga Harry Potter! Sim, fez e continua fazendo parte da minha vida. Hoje eu resolvi contar a vocês como conheci o mundo potteriano.





Filmes:

Bom, conheço Harry Potter há exatos dez anos e foi por uma coincidência porque também foi a primeira vez que fui ao cinema! Meu irmão mais velho resolveu me levar para assistir ao filme do Cazuza que estava em cartaz na época e fui com ele e a namorada, mas por causa da classificação indicativa eu não poderia ver... Aí na hora meu irmão acabou escolhendo outro filme para eu assistir enquanto os dois viam Cazuza e foi justamente Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban! Fiquei fascinada com o filme e com a história mesmo, adorei as imagens, figurino, trilha sonora e todo o resto! Saí da sala de cinema querendo mais... Aí começou de fato meu interesse pela série, peguei o terceiro filme no cinema e comecei a pesquisar a respeito, principalmente depois que uma professora trouxe uma notícia que falava a respeito dos atrasos nas gravações do terceiro filme e por conta disso, os atores já estavam adolescentes. Lembro que aluguei as fitas cassetes (sim, sou dessa época!) e assisti ao Prisioneiro várias e várias vezes!




Livros:

Depois assisti aos dois primeiros filmes até chegar aos livros! Fiquei mais encantada ainda quando me deparei com a riqueza de detalhes que eles me proporcionavam! Como era possível ser melhor ainda do que o filme?  E era muito melhor... Harry Portter me ajudou até a ter disciplina para juntar dinheiro, porque é obvio que eu queria ter a coleção de livros completa e então, precisava juntar! Ganhei a maioria deles, mas tive prazer de ter comprado alguns... Foi um prazer mesmo, porque na época não era assim tão fácil juntar dinheiro e os livros não eram tão baratos como hoje! Mas aí tinha outra questão: Já tinha lido todos, até Harry Potter e a Ordem da Fênix (lia na biblioteca da escola porque não tinha esse) e estava aguardando ansiosamente pela chegada do HP e o Príncipe Mestiço, como era amiga da bibliotecária, ela me avisou quando o livro já estava disponível para empréstimos e eu saí da sala como um foguete para ser a primeira a ler a continuação que tanto queria... De fato, o livro seis é sem sombra de dúvidas o meu favorito! Fiquei chocada com o final ( quem conhece, sabe do que estou falando!) e quando terminei de ler eu pensei pela primeira vez: o que vou fazer da vida até o lançamento do outro livro? Só para situar, aí já estamos em 2006 (foi quando eu li O Príncipe Mestiço) e assim eu fui até que em 2007 J.K. Rowling publicou Harry Potter e as Relíquias da Morte... Foi uma loucura conseguir este livro! Não agüentaria esperar pela biblioteca da escola então tive que pegar emprestado com uma colega para conseguir ler ( foi uma tortura!) mas valeu a pena, me deliciei com cada página e se tivesse mil páginas iria ler com o mesmo prazer... Devorei o livro em poucos dias e lembro ter ficado lendo o fim de semana todo e terminei de madrugada, depois de ter chorado horrores... Aí fiquei outra vez com o pensamento: O que vou fazer da vida agora??




PS¹: Só consegui completar minha coleção de livros da série em 2008;


P.S²: No cinema, só assisti a: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Príncipe Mestiço e Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I e II. Sempre acontecia alguma coisa e eu não podia ir aos outros... 


Realmente, não consegui me preparar para o fim...

E foi assim que comecei a gostar de Harry Potter! Até hoje, sou apaixonada! Alguém mais também curte? 

Espero que tenham gostado. 

Um beijo e até a próxima!

*Todas as imagens são tiradas da internet, caso alguém ache uma foto sua, ou de sua autoria e não goste favor entrar em contato. A imagem será retirada de imediato.

0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger