1 Saia longa: Como usar?


Oi pessoal, tudo bem? Hoje estou aqui para fazer uma releitura de um post antigo sobre como usar saias longas, trago novas inspirações, para um público bem maior: plus size , baixinhas, altas, ihhh tem para todo mundo!




A saia é uma peça coringa, ela é versátil e feminina, então, vale a pena investir em algumas delas, mas na hora de usar, podem aparecer dúvidas e aí meu conselho é: Use o bom senso! É raro falharmos se o estamos usando.

Se escolher uma saia que é estampada, na parte de cima, use uma blusinha lisa e com cores mais sóbrias ( preto, branco, cinza, etc...) ou com pelo menos uma das cores da estampa da saia. Exemplo: Se a saia tiver a estampa preto, vermelho e branco, escolha uma blusa lisa e que seja de uma dessas cores. Assim o look não vai ficar poluído.

Tem que tomar cuidado também, para escolher o sapato, você até pode escolher um salto alto, mas evite os que têm bico fino, opte pelo anabela. Mas o melhor mesmo, são as rasteirinhas e sapatilhas.

Está super na moda usar cropped, então use e abuse deles!


Para as baixinhas: Tomem cuidado para não ficar ainda menor! Use os acessórios a seu favor, pode escolher um salto para dar aquela alongada!

Para as gordinhas: Saia longa é uma peça que quem está acima do peso tem receio de usar, mas claro que podem! Basta ficar atenta:

Tome cuidado também para não parecer achatada;

Use acessórios para compor o look, por exemplo, se escolher uma saia lisa e uma camisa mais larguinha, coloque um cinto para marcar levemente a cintura!

Se achar que o tecido está marcando seu corpo, escolha um com pano mais grosso, isso ajuda a disfarçar!

E se você também sofre porque uma coxa fica ralando na outra, sugiro que use um shortinho por baixo, ajuda muito e você se sentirá mais confortável!


Maravilhosas! A primeira mais séria e muito elegante, a segunda está a cara das estações primavera/verão! Amo esse tom da blusa dela.


A primeira um look mais básico, destacando mais a saia a amarela e a segunda, linda de viver com essa saia de paetês! *-*

Vejam a cor dessas saias! Ótimas para o verão!


A primeira foto é aquilo que eu disse: abuse dos croppeds! Ela está linda para algum evento mais formal! A segunda, escolheu muito bem, na minha opinião, dá até para ir trabalhar com esse look!

Gosto das saias longas por elas serem muito versáteis, você pode montar looks mais descontraídos, como um fim de tarde com os amigos ou um mais sofisticado, como um casamento.

No geral, saias longas podem ser lisas, evasê ou plissadas, escolha a que mais lhe agradar e se jogue!


Espero que tenham aproveitado as dicas!
Beijos e até a próxima!



*Todas as imagens são tiradas da internet, caso alguém ache uma foto sua, ou de sua autoria e não goste favor entrar em contato. A imagem será retirada de imediato.

1 comentários:

Carol Araujo disse...

Acho lindo usar saia longa porém me sinto muito estranha quando uso uma, vai entender né ?! haha Beijoo
Na Minha Atmosfera

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger