3 Especial Tranças


As tranças vieram com tudo, sejam despojadas ou discretas elas vieram para ficar! São vários modelos que deixam as madeixas ainda mais bonitas.  As tradicionais permanecem como a embutida e a escama ou espinha de peixe, mas nada impede a criatividade de fluir e transformá-las em modelos modernos.
Vamos conferir alguns modelos?
 
Trança Embutida

“A trança embutida  não tem grandes mistérios, basta separar o cabelo em três partes e começar a fazer a trança normalmente. Após transpassar a segunda mecha do cabelo, comece a adicionar mais cabelo para as mechas das duas laterais. Faça o mesmo movimento até onde não der mais para adicionar mais cabelo às mechas, finalizando a trança normalmente.”


 
Trança espinha ou escama de peixe  –
“A trança espinha ou escama de peixe é um pouco mais trabalhosa, porém com alguma habilidade manual e sem pressa você conseguirá fazer. Para fazer a trança escama ou espinha de peixe, divida o cabelo em duas partes e separe uma mecha fina na parte exterior de uma das duas partes que já foi dividida, unindo-a a parte oposta. O mesmo jeito deve ser feito com o outro lado: separando outra mecha fina da parte de baixo, juntando com o outro lado.”

Dica: O ideal para aquelas que ainda não tem prática, é prender um rabo de cavalo baixo e começar a fazer o trançado, para facilitar.

Estes são os dois tipos mais clássicos, vejamos agora algumas variações:

Trança Lateral – 
Quem não se lembra da trança baphônica que Marcela Temer usou na posse do marido?

Vamos aprender?

Na parte de trás faça uma trança “raiz” lateral, depois coloque bastante spray para fixar. Na parte da frente faça um moicano. Pegue um pente fino, e desfie para cima uma mecha grande de cabelo que ainda está solta. Esse processo irá ajudar a montar o volume do moicano. Depois pegue uma escova penteie delicadamente desfiada para trás sem tirar o volume do topo da cabeça vá colocando spray fixador apenas na raiz dos cabelos e passando o secador na temperatura média. Deixe a franja para o lado ou coloque para trás, junto ao moicano. Agora penteie na lateral as mechas que ainda estão soltas e esconda as pontas na trança com o auxílio de grampos.Finalize o penteado aplicando bastante spray fixador!"


Outros modelos que eu separei para vocês tomarem como inspiração:

 


Então, vocês gostaram? Espero que aproveitem as dicas!
 


3 comentários:

Unknown disse...

Um agradecimento especial a Bethânia! Você sabe o motivo! :n

Marcela Eduarda disse...

As únicas que consegui fazer foi a 1°. a penultima e a última... kk'
enfim, seguindo, adorei o blog, beijos
http://www.lavieanonimous.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ahh eu adoro tranças também Marcela! =DD Que bom que gostou do blog, volte sempre!
Beijos.

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita, seu carinho e o seu comentário.
Só gostaria de fazer um pedido: Quando for comentar, tente falar sobre o post, o que achou. Se for me seguir, basta deixar o link no fim do comentário dizendo SEGUINDO. Certamente irei com prazer retribuir.

Beijos e volte sempre! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger